Fla avança por Moreno, mas vê Roger Carvalho longe
O atacante Marcelo Moreno, do Grêmio, tem boas chances de ser o primeiro reforço de maior renome do Flamengo para o Campeonato Brasileiro...

Flamengo tenta trazer Marcelo Moreno - Divulgação

O atacante Marcelo Moreno, do Grêmio, tem boas chances de ser o primeiro reforço de maior renome do Flamengo para o Campeonato Brasileiro. Há quase 20 dias, o clube carioca vem conversando com a direção gremista, com o jogador e seu empresário e pai, Mauro Martins, sobre a possibilidade de transferência. Sem chances com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o atacante vê com bons olhos a transferência para o Rio de Janeiro, onde certamente seria titular.
Diretor executivo de futebol rubro-negro, Paulo Pelaipe trabalhou no clube gaúcho antes de chegar à Gávea. O bom relacionamento vem gerando frutos e os clubes equacionam a questão da transferência. O otimismo rubro-negro, porém, aumentou. Com contrato até 2015, o boliviano pode chegar por empréstimo e até mesmo com o clube gaúcho pagando parte dos salários do atleta.
"Estamos avançando, em negociação. Não dá para dizer que tem algo definido. Pode dar ou pode não dar. Já conversei com o jogador e com o empresário dele, além do Grêmio", afirmou Pelaipe ao ESPN.com.br.
Marcelo Moreno chegou ao Grêmio no início de 2012 e teve seus direitos econômicos adquiridos junto ao Shakthar Donetsk. O clube gaúcho, no entanto, ainda deve cerca de R$ 3 milhões ao clube ucraniano. Caso haja a possibilidade de transferência definitiva para a Gávea, este valor teria de entrar em negociação.
Em fevereiro, o pai e empresário de Marcelo Moreno, Mauro Martins, atacou Flamengo e Palmeiras, que teriam interesse no filho, chamando-os de "times fracassados". Já recentemente, em entrevista, o polêmico pai de Marcelo Moreno mudou completamente o discurso e elogiou o clube rubro-negro.
Mais reforços
Se Marcelo Moreno chama atenção da torcida, os próximos reforços não devem causar tanto impacto assim. Pelaipe garante já ter dois jogadores acertados e que aguardam apenas á assinatura dos contratos para serem anunciados. Segundo ele, são apostas de acordo com a avaliação feita pelo departamento de futebol do clube nos estaduais pelo Brasil. Sobre os nomes de Micael, zagueiro do Lajeadense, e Luis Ricardo, lateral-direito da Portuguesa, o dirigente negou interesse. Já o zagueiro Roger Carvalho, do Bologna, indicado pelo técnico Jorginho, ficou difícil devido à questão financeira.
"Não está descartado, mas ficou muito difícil por conta dos valores. Não está dentro da política do Flamengo, que só vai pagar o que puder. Não vamos fazer loucuras", disse Pelaipe.