O presidente Peter Siemsen pretende expandir a marca do Flu nos EUA

Presidente do Fluminense revela plano de comprar time nos Estados Unidos

O presidente Peter Siemsen pretende expandir a marca do Flu nos EUA
   
Os planos de internacionalização da marca do Fluminense vão além da simples divulgação e valorização da marca no exterior. Em entrevista à revista americana de economia Forbes, o presidente tricolor, Peter Siemsen, revelou a intenção de comprar um time de futebol profissional nos Estados Unidos. A ideia é adquirir um clube de uma das ligas secundárias da MLS (Major League Soccer, liga principal do país).
“Nosso objetivo é encontrar um time de futebol nos Estados Unidos e trazer o nome, a camisa, a marca e excelência administrativa no esporte do Fluminense para o país. Isso pode ser bastante positivo já que aqui nos Estados Unidos existe um apoio muito forte às equipes de cada cidade. Estamos planejando adquirir um time que jogue não na MLS, mas em uma das duas ligas secundárias”, disse o mandatário tricolorA intenção seria começar de uma divisão inferior até pelo alto custo de entrada na liga principal americana. A estratégia do Fluminense prevê mandar em torno de oito jogadores para serem o coração da nova equipe. O projeto conta com a parceria da 2svSports, uma empresa focada em turismo e intercâmbio esportivo. Recentemente, a companheira do clube na empreitada participou do empréstimo de Rafael Augusto, atleta que pertence ao Tricolor, ao DC United.
O plano de internacionalização da marca do Fluminense também envolve outros países. O clube já esta presente na Espanha, na Polônia, na Croácia, na Argentina e nos próprios Estados Unidos através de parceria com clubes locais. A ideia deste novo passo em solo americano, porém, é diferente.
“Nós vamos fortalecer não apenas a marca do Fluminense, mas a imagem do clube como excelência administrativa no futebol, ao mesmo tempo em que desenvolvemos novos mercados consumidores. De início, nosso objetivo principal não está relacionado a comprar e vender jogadores. Nós já temos parcerias com outros clubes ao redor do mundo”, disse Siemsen.
O presidente tricolor concedeu a entrevista à revista americana enquanto participava de um evento organizado pela Associação Latina Americana de Negócios (Latin American Business Association), na Columbia Business School, em Nova Iorque, no último sábado