Revista elege seleção da história e Maradona fica à frente de Pelé

A capa da revista World Soccer de julho, que fez a eleiçãoA capa da revista World Soccer de julho, que fez a eleição

Qual a melhor seleção de todos os tempos? Em sua edição de julho, a revista inglesa World Soccer fez essa pergunta a um grupo de 72 especialistas – jornalistas e ex-atletas – para chegar a sua equipe ideal. Pelé e Diego Maradona, obviamente, integram o time definitivo. Porém, algumas surpresas aparecem entre os mais votados.
Maradona foi o segundo mais lembrado, com 66 votos, à frente dos 63 de Pelé, o terceiro. E ambos atrás de Franz Beckenbauer, que liderou a eleição com 68 votos. No entanto, o fato de que o alemão podia ser escolhido entre quatro defensores e o argentino, entre quatro meio-campistas, enquanto o brasileiro tinha seu espaço limitado a dois atacantes, ajuda a explicar a diferença
Além de Pelé, o outro brasileiro indicado para a seleção foi Cafu, como melhor lateral direito. Já Lionel Messi foi o único atleta na ativa a ser colocado na equipe. O 11 ideal foi formado por: Lev Yashin, Cafu, Bobby Moore, Franz Beckenbauer e Paolo Maldini; Johan Cruyff, Zinedine Zidane, Alfredo Di Stefano e Diego Maradona; Pelé e Lionel Messi.
Ao todo, 17 brasileiros foram votados por algum participante da eleição. Também foram citados Garrincha, Rivellino, Carlos Alberto, Djalma Santos, Didi, Sócrates, Roberto Carlos, Ronaldinho, Ronaldo, Romário, Nilton Santos, Zico, Toninho Cerezo, Jairzinho e Daniel Alves. A Itália, com 17 indicados, e a Alemanha, com 13, foram os outros países que mais vezes apareceram.
E, como natural em qualquer votação, alguns azarões apareceram nas listas. O próprio Daniel Alves pode ser incluído neste grupo, que também conta com Roy Keane, Danny McGrain, Amadeo Carrizo, Philipp Lahm, Jack Charlton, Bixent Lizarazu, Paul McGrath, Ian Wright e Roberto Rosato. Jogadores que até marcaram época, mas que dificilmente teriam espaço entre os melhores de todos os tempos