Felipe Melo se tornou um dos ídolos da torcida do Galatasaray

Galatasaray fecha contratação definitiva de Felipe Melo

Felipe Melo se tornou um dos ídolos da torcida do Galatasaray
O Galatasaray fechou neste sábado a contratação definitiva por três temporadas do meia Felipe Melo, que pertencia à Juventus, por 3,75 milhões de euros (aproximadamente R$ 11 milhões).

Os dois clubes negociavam oficialmente desde terça-feira, mas só hoje foi estabelecido um acordo final para a venda do jogador. Felipe Melo atuava no clube turco cedido por empréstimo pela Juventus

O brasileiro receberá 3,1 milhões de euros por temporada (R$ 9,1 milhões). Após iniciar sua carreira no futebol europeu em clubes espanhóis (Mallorca, Santander e Almería), Felipe Melo foi para o Juventus em 2009, mas foi emprestado ao Galatasaray nas temporadas 2011-2012 e 2012-2013.
O volante comentou a respeito das sondagens em torno dele. "Recebi propostas da Inglaterra e da Alemanha e confesso que fiquei balançado, mas o carinho da torcida turca foi decisivo, independentemente do aspecto financeiro. Propostas também vieram de Cruzeiro, São Paulo e um papo informal acompanhado de um convite para voltar ao Flamengo, porém sem proposta", afirmou.
Felipe Melo explicou os motivos pelos quais o retorno ao futebol brasileiro ficou para outra oportunidade. "A verdade é que o investimento feito pelo Galatasaray em mim é realmente alto e ainda havia o obstáculo da negociação com a Juventus, que inviabilizou meu retorno ao Brasil. Quero deixar claro que não dependia apenas da minha vontade. Agradeço a todos pelo interesse. Fiquei realmente feliz com o contato de clubes do meu país", disse.
O jogador diz se sentir à vontade no clube turco, o que também pesou em sua decisão de continuar no clube. "Vivo o dia-a-dia do clube e sei que aqui existe um planejamento e uma vontade da diretoria de tornar o Gala maior do que é hoje e isso vem acontecendo nos últimos anos. A tendência é que o investimento aumente ainda mais nesta temporada e esse fato pesou muito na minha decisão", comentou.
Ele ainda revelou que mudará o número de sua camisa nesta temporada: Felipe Melo deixa a dez para utilizar a três. "Foi um pedido meu. Procuro difundir o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo nas fotos que faço, mostrando o número três nas mãos. Trago também essa fé tatuada em mim. Sem falar que um dos maiores ídolos da história do clube, Bulent Korcmaz, popularizou a camisa três", completou.