Os canhotos: força e habilidade a serviço de Concórdia
Na noite desta quarta-feira o Passarela/Águia Seguros/Unimed/Concórdia/ Umbro venceu o São José pela segunda rodada da segunda fase da Liga Nacional de Futsal, por 4 a 3. Dentro do nosso trabalho de apresentar um pouco sobre os guerreiros que ajudaram a equipe conquistar a inédita classificação dentro da competição nacional, hoje temos os cinco alas pela esquerda. Neste grupo, dois com experiência de já terem atuado em grandes clubes do Futsal.
O mais experiente dentro do clube é Felipe #3. O atleta é um dos remanescentes de 2012. Pela experiência e confiança que o técnico Serginho tem com o atleta, confiou a ele a braçadeira de capitão depois da saída do experiente goleiro Léo Artifon. Jogador de habilidade e velocidade, Felipe tem como características principais o domínio de bola, o passe e a garra, que são ingredientes suficientes para o torcedor admirar o atleta. Felipe é catarinense, surgiu no trabalho de base da Malwee, jogou em Concórdia, foi destaque no futsal paranaense, mas retornou para ser ídolo no oeste catarinense. Já marcou sete gols na temporada, dois deles na Liga Nacional.O habilidoso Serginho Paulista #14 é um dos xodós do torcedor. Atleta nascido no Estado de São Paulo, chegou neste ano a equipe e já demonstrou em várias partidas que não tem medo de partir pra cima da marcação com dribles envolventes, quando necessário. As jogadas de efeito e a inteligência com a bola no pé, já lhe renderam três convocações este ano para a Seleção Brasileira. Serginho Paulista apareceu na temporada para os olhos para o torcedor em todo o mundo através do Sportv, na Superliga de Futsal, quando roubou a bola dos pés do craque Falcão e marcou um dos gols na final da competição. A partir de então foi várias vezes elogiado pela imprensa esportiva. Serginho balançou as redes seis vezes este ano com a camisa concordiense. Três na Liga Nacional.
Dos jovens do Sub20, Murilo #17 é o mais experiente. Campeão Estadual da Divisão Especial em 2011, com 18 anos, o atleta vem crescendo tecnicamente e recebendo elogios da comissão técnica. Jogador rápido e de força na marcação, Murilo exerce liderança no Sub20, sendo o capitão do time. Mas na equipe principal já demonstrou sua importância, tanto que frequentemente participa dos jogos, já foram 17 partidas disputadas na Liga. Murilo marcou cinco gols pelo time principal, dois deles na competição Nacional. No Estadual Sub20 já fez quatro gols.
O ala Diogo #5 também é um dos atletas do Sub20, mas que figura quando necessário na equipe principal. Com 18 anos e natural de Lages, Diogo também se lesionou e ficou um bom tempo fora do grupo, mas logo que retornou participou do Estadual Sub20 e já marcou três gols no campeonato. Atleta de velocidade e qualidade.
O ala Etchy #11 tem um nome estranho, mas tem muita técnica e habilidade. O garoto de 18 anos, natural de Faxinal dos Guedes, chegou no início do ano a equipe. Passou por algumas dificuldades quando se lesionou, mas está se recuperando e retornando ao time Sub20. No principal participou de alguns amistosos e esteve a disposição do técnico Serginho Schiochet no quadrangular em Três Barras e em algumas partidas da Liga Nacional.
Em breve mais informações sobre os nossos guerreiros.