Atlético-MG

 
 
Vitória da seleção brasileira sobre a Espanha estampa diversas capas pelo mundo - 1 (© Reprodução)
Vitória da seleção brasileira sobre a Espanha estampa diversas capas pelo mundo - 1 (© Reprodução)Vitória da seleção brasileira sobre a Espanha estampa diversas capas pelo mundo - 1 (© Reprodução)Vitória da seleção brasileira sobre a Espanha estampa diversas capas pelo mundo - 1 (© Reprodução)Atlético-MG começa briga por vaga inédita na final da Libertadores
Time vai a Rosário enfrentar o Newell's Old Boys pelo jogo de ida das semifinais
Atlético-MG começa briga por vaga inédita na final da Libertadores

 
 


"Jô e Diego Tardelli são os artilheiros da Libertadores"
SÃO PAULO - Será no estádio Marcelo Alberto Bielsa, também conhecido como Colosso del Parque, em Rosário, que o Atlético-MG começará a decidir nesta quarta-feira sua classificação à final da Libertadores da América, um feito que já seria inédito na história do clube.
O time mineiro entra em campo às 21h50 para enfrentar o Newell's Old Boys, no jogo de ida das semifinais. As duas equipes, que nunca se enfrentaram até hoje, sofreram para passar pelas quartas. O Atlético-MG se classificou após Victor pegar um pênalti do Tijuana(MEX) nos acréscimos, enquanto que o Newell's enfrentou uma série de 13 cobranças de pênaltis para eliminar o Boca Jrs.
Apesar do sufoco, as duas equipes passam por um bom momento. Melhor time da primeira fase, o Atlético-MG tem o melhor ataque da competição, com 25 gols marcados nos dez jogos que disputou. É também o time que mais venceu no torneio - foram sete vitórias no total, além de dois empates e uma derrota. Os atacantes Jô e Diego Tardelli são ainda os artilheiros da competição, com seis gols marcados cada um.
Já a campanha do Newell's não chega a ser empolgante na Libertadores - o time soma apenas quatro vitórias em todo o torneio -, mas a equipe vem embalada pelo título do Torneio Final (Clausura) na Argentina, conquistado em junho. O time de Rosário tem como destaque o atacante Scocco, artilheiro do time na Libertadores com cinco gols.