Veja como é o “serviço especial” da Rural
Narração por televisão para a Rádio.

 
A equipe de esportes da Rádio Rural segue firme no propósito do lema “A Rádio do Esporte” e cobre a Liga Futsal, o Catarinense da Divisão Especial, o Interiorano de Concórdia e também, invariavelmente, outras competições, como recentemente a decisão do Campeonato Catarinense. Os dois jogos entre Chapecoense e Criciúma foram transmitidos por tubo, por televisão para o rádio, o também chamado Serviço Especial.
Este vídeo mostra um pouco de como é feita a transmissão de dentro da própria emissora e que não compromete o trabalho numa comparação com a cobertura que é feita em estádio, graças a competência dos profissionais.
Nestas duas transmissões, Marcos Feijó e José Roberto proporcionaram o verdadeiro “de olho na TV e rádio na Rural”. Porém o Serviço especial é realizado principalmente para dar a oportunidade de quem está no carro ou no trabalho, ou seja, sem a imagem, torcer para o seu time.
“Emissoras de capitais há anos fazem esse tipo de trabalho. Muitas vezes para economia, mas principalmente por complicações de linha de transmissão nos estádios”, diz o narrador Marcos Feijó que realiza tubo desde 1990 quando o Criciúma esteve na Libertadores da América. Feijó lembra que muitas vezes fez esse tipo de trabalho na Expo-Concórdia onde os visitantes do stand da Rural tiveram a oportunidade de assistir de perto a narração por televisão.
“O principal desafio do Serviço Especial é ter as escalações com numerações antecipadamente”, comenta José Roberto. “ E isso de transmitir do estúdio não é acomodação e sim adaptação já que cada vez está mais difícil o acesso da imprensa esportiva nos locais de competições”, concluiu o repórter.