Atlético-MG chega à 1ª semi de Libertadores

Melhor posição alcançada pelo clube alvinegro foi o 5º lugar em 1978
Ronaldinho festeja gol marcado por Rever no empate por 1 a 1 contra o Tijuana / Douglas Magno/AFPRonaldinho festeja gol marcado por Rever no empate por 1 a 1 contra o Tijuana
O empate épico por 1 a 1 contra o Tijuana, na noite de quarta-feira, no estádio Independência, serviu para, ao menos, colocar o nome dos atuais jogadores do Atlético-MG na história do clube. A equipe de Cuca já faz a melhor campanha na história da agremiação alvinegra em Libertadores.
Ao todo, esta é a quinta Copa Libertadores que o Galo participa. Ao todo, a equipe mineira participou das edições de 72, 78, 81 e 2000. A melhor posição que o Atlético tinha alcançado até então fora o 5º lugar de 1978. Na ocasião, o Galo parou no grupo da dupla argentina Boca-River e deu fim ao sonho do título.
Na sequência da atual Libertadores, o Galo vai, agora, enfrentar o Newell's Old Boys. O confronto contra os argentinos só acontece, no entanto, após a Copa das Confederações. Antes disso, o elenco de Cuca ainda realiza mais quatro jogos no Brasileirão 2013.