Aos 38 anos, Beckham anuncia aposentadoria

Atleta faz o anúncio pouco depois de conquistar o título do Campeonato Francês pelo PSG
Beckham acabou de conquistar o título francês pelo PSG / Johannes Eisele/AFPBeckham acabou de conquistar o título francês pelo PSG
David Beckham está se aposentando dos gramados. O meia inglês, de 38 anos, comunicou nesta quinta-feira à imprensa europeia que vai pendurar as chuteiras no fim da temporada europeia. O atleta defende o PSG, onde conquistou o Campeonato Francês antecipadamente. Ele tem mais duas partidas oficiais pela competição antes do fim da temporada.
Beckham chegou ao PSG no meio da temporada, depois de passar cinco anos no futebol dos EUA. No entanto, assinou apenas até maio. Neste período, seu salário foi doado a instituições assistenciais.
“Sou grato ao PSG por me dar a oportunidade de continuar, mas eu sinto que agora é o momento certo para terminar a minha carreira”, disse Beckham. "Nada vai substituir completamente o jogo que eu amo, mas sinto que estou começando uma nova aventura", acrescentou.
David Beckham fez história no Manchester United. Chegou à base do clube aos 14 anos e disputou 398 partidas pelos Red Devils, conquistando a Liga dos Campeões e seis títulos do Campeonato Inglês. Em 2003, foi contratado como um dos “galácticos” do Real Madrid, mas não teve o mesmo sucesso. Quando saiu da Espanha, rumou para o Los Angeles Galaxy.