Bayern de Munique conquistou seu quinto título da Liga dos Campeões
Imprensa alemã agradece a Bayern e Dortmund por espetáculo da final
Bayern de Munique conquistou seu quinto título da Liga dos Campeões
A imprensa alemã agradece neste domingo ao Bayern de Munique e ao Borussia Dortmund pelo espetáculo dado em Londres na final da Liga dos Campeões, na qual os bávaros ganharam por 2 a 1, e diz que as equipes fizeram muito pela imagem do futebol alemão.
"Obrigado Bayern, Obrigado Dortmund por este 2 a 1 dramático", diz o "Bild am Sonntag" em sua capa.
"O Bayern está no céu. Aos 23h11 o capitão Philipp Lahm levantou a Copa da Europa. Bayern é a melhor equipe da Europa e ganhou a Liga dos Campeões. Mas o Dortmund gerou o mesmo entusiasmo", acrescenta o mesmo periódico.
Em um suplemento especial sobre a final, o "Bild am Sonntag" destaca a figura do treinador do Bayern, Jupp Heynckes, a quem classifica de "rei da Europa" após ganhar pela segunda vez a Liga dos Campeões.

O "Süddeutsche Zeitung" de Munique, por sua vez, destaca, em sua edição digital, o papel de Arjen Robben, autor do gol da vitória do Bayern. "Após ter perdido três finais, Arjen Robben se transforma no fator decisivo do triunfo do Bayern sobre o Borussia Dortmund com o gol da vitória", diz o jornal.
Robben tinha perdido duas finais da Liga dos Campeões com o Bayern e uma com o Chelsea, além da final da Copa de 2010 com a Holanda.