Na raça Concórdia bate a Copagril
O jogo
O Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/ Umbro entrou em quadra na noite desta segunda-feira com dois desfalques importantes dos dois pivôs, Marquinhos e Pito. O primeiro recebeu o terceiro amarelo contra o Umuarama. O segundo, artilheiro do time na Liga, com seis gols, torceu o tornozelo direito durante o treinamento do dia anterior, prejudicando com isso o esquema que seria armado pelo técnico Serginho Schiochet e ficando o elenco com apenas o pivô Felipinho. Mesmo assim, o treinador armou um quarteto com a presença de Serginho Paulista e sem um jogador de frente. E deu certo. O adversário não conseguia parar o ala concordiense que foi um dos principais jogadores do confronto.
Mas desde o principio a Copagril mostrou que a partida seria difícil para Concórdia e também de forte marcação. Os donos da casa aproveitaram o mando de quadra, a torcida a favor e sufocaram os paranaenses tendo várias jogadas de ataque. Por outro lado, a Copagril quando chegava na meta dos catarinenses, o fazia com muito perigo. Tanto que o goleiro Gian foi um dos destaques da partida fazendo defesas importantíssimas na primeira etapa, que terminou 0 a 0. Antes de terminar o período, faltando 40 segundos, uma confusão entre atletas de Concórdia e de Marechal Cândido Rondon rendeu a expulsão de Joãozinho e Marcelo Paulista. Como atleta do Passarela estava em quadra, o time ficou com um a menos por dois minutos, tendo que cumprir 1min20seg na segundo período.
A segunda etapa iniciou com o Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro tendo um atleta a menos e o trio de linha, junto com Gian soube segurar a pressão até que o grupo fosse recomposto. Aos 5min56seg o fixo Biel tabelou com Felipe e soltou a bomba, vencendo o goleiro Quinzinho que também estava fazendo grandes defesas. Concórdia 1 a 0.
Demorou cinco minutos para a Copagril empatar. Vacilo concordiense na marcação e Alvim empatou. Mas o time da casa com o apoio de 950 torcedores chegou ao segundo gol depois de uma bela jogada de Serginho Paulista. O ala deu de calcanhar para Felipinho que serviu Dé na esquerda que, por sua vez, desferiu um chute forte no ângulo esquerdo, sem chances para Quinzinho.
O técnico Marquinhos Xavier então chamou Tales como goleiro-linha, mas a mudança não surtiu efeito. Na verdade a defesa de Concórdia não deixava o adversário passar. E um minuto após o segundo gol, o Passarela fez o terceiro. Felipe passou para Dé na direita, que ganhou na velocidade da marcação e chutou forte na segunda trave onde estava Rafinha que completou para o gol, fechando o placar em 3 a 1.
A Copagril ainda tentou, mas Gian garantiu o placar e a conquista de mais três pontos para Concórdia. Os próximos jogos do Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/ Concórdia/Umbro serão em Florianópolis nesta quinta-feira, ás 20h. No sábado contra o Jaraguá, às 19h e na segunda-feira (27), contra o Joinville, ás 20h15.
Foto: Ricardo Artifon/ACF