Torcedores do Santa Fé lançam foguetes em frente a hotel do Grêmio

Foguetório durante a madrugada não tirou o sono da delegação tricolor

Antes mesmo de a bola rolar no El Campín, ainda na madrugada desta quinta-feira, dia em que o Grêmio decidirá seu futuro na Libertadores, a torcida do Santa Fé deu uma prova do que os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentarão para chegar às quartas de final. Uma bateria de fogos de artificio foi estourada por cerca de dez minutos em frente ao hotel onde a delegação tricolor está concentrada em Bogotá. A princípio, o sono dos jogadores não foi prejudicado.Eram por volta de 1h15min (3h15min de Brasília) quando um grupo de torcedores estacionou dois carros e uma moto na Avenida 60, em frente ao hotel. A maioria, porém, chegou ao local caminhando. Apesar do policiamento, os cerca de 50 torcedores detonaram os fogos e cantaram as músicas da torcida local. Tiveram tempo, inclusive, de tocar bumbos e buzinas como fazem no estádio.
De acordo com relatos de integrantes do grupo do Grêmio, o sono dos atletas não foi afetado. Alguns ainda estavam acordados, afinal, tinham assistido pela televisão ao jogo entre Corinthians e Boca Juniors, igualmente pelo torneio sul-americano.
Tentar atrapalhar o sono de time rivais é uma prática comum em Bogotá. Durante a semana, o presidente do Santa Fé, César Pastrana, havia pedido para torcedores não repetirem o ritual contra o Grêmio. Não deu certo.
O vencedor do confronto enfrentará o Real Garcilaso, do Peru, nas quartas. O Grêmio tem a vantagem do 2 a 1 de Porto Alegre