Atleticanos aprovam mobilização da torcida para 'assombrar' Tijuana

    
Torcedores do Atlético realizam mobilização para usarem máscara do pânico contra TijuanaTorcedores do Atlético realizam mobilização para usarem máscara do pânico contra Tijuana
A campanha feita por torcedores do Atlético-MG pelas redes sociais para que a torcida ‘assombre’ o Tijuana, no jogo da volta, nesta quinta-feira, às 22h, no Independência, foi aprovada pelos jogadores do alvinegro mineiro. Os atletas reconhecem que se motivarão ainda mais com a mobilização, que prevê o uso de máscaras do pânico, de roupa preta e de um mosaico.
“Estamos acompanhando e nos motiva muito ver a torcida toda mobilizada, motivada, nos serve de motivação e a gente espera corresponder e dar mais uma noite de alegria”, reconheceu Ronaldinho Gaúcho, que tem um relacionamento estreito com a torcida atleticana durante os jogos.
As mascaras do pânico, fazem referência ao personagem dos filmes de terror. A ideia divulgada por torcedores atleticanos, por meio das redes sociais, é conseguir assustar o Tijuana, adversário de quinta-feira, às 22h, e aumentar a tese de caldeirão do Independência, onde o Atlético-MG vem fazendo ‘vítimas’ desde a temporada passada.
A ideia das máscaras para o jogo começou a circular nas redes sociais. No Facebook um grupo com o nome, “Máscaras do Pânico Caiu no Horto tá Morto - Galo x Tijuana”, foi criado e já conta com mais de mil pessoas que aderiram à mobilização.

Torcida do Atlético se mobiliza para "assombrar" o Tijuana no Independência

Reprodução
A torcida do Atlético-MG comparecerá novamente em grande número no Estádio Independência para a partida contra o Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores. Para deixar o estádio mais estilizado, os torcedores atleticanos preparam ações envolvendo a torcida, com máscaras do pânico e mosaico “assombroso”. As mascaras do pânico, fazem referência ao personagem dos filmes de terror. A ideia divulgada por torcedores atleticanos, por meio das redes sociais, é conseguir assustar o Tijuana, adversário de quinta-feira, às 22h, e aumentar a tese de caldeirão do Independência, onde o Atlético vem fazendo ‘vítimas’ desde a temporada passada
Os organizadores do evento sugerem que, além das máscaras, os torcedores compareçam ao estádio com camisas pretas do Atlético, para que o estádio fique com ‘ar sombrio’, fazendo referência ao bordão criado pela torcida alvinegra: “caiu no horto tá morto”, referente à invencibilidade alvinegra no local.
Para Pierre a situação será inédita no futebol mundial. O jogador aprova a iniciativa. “Sinceramente não (viu isso em outro lugar), se acontecer vai ser a primeira vez. Acho legal, bacana, o que o torcedor puder fazer e acontecer será importante, vai nos ajudar”, comentou.

Apesar do olho inchado, Ronaldinho garante presença no 2º jogo contra Tijuana


Bruno Cantini/Site do Atlético-MG O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho se reapresentou na tarde desta terça-feira na Cidade do Galo, em Vespasiano, já sem o tampão, mas ainda com o olho esquerdo inchado, em consequência da bolada que levou diante do Tijuana, na última quinta-feira. Porém, o jogador garantiu presença em campo na quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores e disse que já não sente incômodo no local. "Já está bem melhor, na quinta-feira se não estiver 100% vai estar bem próximo, já fiz todo o tratamento ontem (segunda-feira) e vou continuar hoje (terça-feira), então vou estar bem na quinta-feira", disse Ronaldinho Gaúcho, em entrevista coletiva.