Roger deu prêmio por vitória do AEK Atenas

Ex-lateral do time grego, que declarou falência nesta semana, revelou incentivo do próprio bolso para os jovens atletas
Roger passou maus momentos atuando na Grècia / Erick Faria/band.com.brRoger passou maus momentos atuando na GrèciaO lateral-esquerdo Roger Guerreiro retornou ao Brasil neste ano e está à procura de um novo clube. Ele passou por momentos difíceis jogando no AEK Atenas, da Grécia, por conta da crise financeira que afetou o país nos últimos anos. A situação está tão ruim que o atleta chegou a dar dinheiro do próprio bolso para incentivar os jovens de sua equipe na luta contra o rebaixamento do campeonato grego.
“Tive essa ideia durante o aquecimento do jogo e disse que se o time ganhasse daria essa premiação. E nesse confronto nosso time ganhou. Nosso grupo tinha muitos jogadores jovens”, revelou em entrevista ao Portal da Band, logo após participar do programa “Os Donos da Bola”, da Band.
Porém, mesmo com incentivo e a boa ação do lateral-esquerdo, o AEK foi mal no campeonato e rebaixado à segunda divisão. Em assembleia geral realizada na terça-feira, ficou decidido que o clube da capital declarará falência nos próximos meses e entrará com processo de insolvência, isso fará com que o clube vá para a terceira divisão.
“Eles já estavam sofrendo problemas econômicos e a falta de pagamentos fez com que o time caísse para a segunda divisão, mas foram direto para terceira. Procurei fugir um pouco dessas noticias, tive muito estresse lá”, disse Roger.
Nas palavras do lateral, que tem dois anos de salários a receber, as coisas não iam bem apenas financeiramente, a torcida cobrava pela fraca campanha no campeonato local e chegou a invadir o campo em confronto contra o Panthrakikos, em abril, para agredir os atletas de sua equipe. Eles usavam paus e barras de ferros.
“Saí de lá com dois anos para receber, tínhamos muitos problemas dentro do vestiário. O time não ia bem, não pode jogar a Liga Europa por conta dos pagamentos, não pode contratar jogadores, invasões de campo, era muito complicado”, contou.
Expulsão contra o River Plate em 2003


Roger, de 30 anos, ficou marcado no Corinthians após a expulsão contra o River Plate, em 2003, pela Copa Libertadores. A torcida culpou o jogador pela eliminação naquele ano. Ele, porém, afirmou que cobranças diminuíram por um motivo:
“Diminui bastante (cobrança) depois que o Corinthians conquistou o título. Mas este fato ficou para historia. Fui infeliz, mas prefiro lembrar os momentos bons”, finalizou.