imageObrigação de ser campeão, o maior adversário do Palmeiras

postado por Marcondes Brito 
 
É sempre assim: o time grande que cai para a série B tem a obrigação não apenas de recuperar o acesso, mas, sobretudo, de ser campeão, de preferência com algumas rodadas de antecipação. Todos que passaram por essa situação sofreram a mesma pressão, inclusive o próprio Verdão, que caiu em 2002 e subiu em 2003, junto com outro grande, o Botafogo-RJ. O Palmeiras somou 47 pontos e o time carioca 41.
O elenco de 2003, dirigido por Jair Picerni, tinha Marcos (e Diego Cavalieri no banco) e Vagner Love lá na frente fazendo gols.
“O time da 2003 era bem melhor do que o atual”, avalia Jair Picerni.
Fernando Prass, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Wesley, Márcio Araújo e Thiago Real; Vinícius, Kleber e Leandro. Este é o time base de Gilson Kleina. Talvez Valdivia jogue algumas partidas.
Será que dá pra passar? Gilson Kleina, claro, acha que sim. Picerni acha que precisa de dois ou três reforços para não correr riscos.
E os adversários? Captei este ótimo infográfico do jornal Lance pra mostrar as 19 equipes que o Palmeiras vai enfrentar a partir deste sábado. E seja o que Deus quiser.