Mãe de Filipe Luís relata susto ao ver lesão de cabeça do filho pela internet
Filipe Luís sofreu traumatismo craniano em um lance acidental em jogo do Atlético de Madri
Sueli Kasmirski acompanhava a partida de seu filho no domingo através da internet e relata que o susto passou ao observar o filho deixando o campo de maneira serena, mesmo com o impacto do sangue em abundância.
"Quando ele se machucou [lesão séria em 2010], disse que iria voltar à seleção. Foi um susto grande ontem. Mas acredito que isso vai dar mais força ainda para ele. Vai dar tudo certo", afirmou Sueli desde Jaraguá do Sul, em contato com a reportagem do UOL por telefone.
"Ele saiu de campo consciente, não me preocupei. Seria mais grave se tivesse desmaiado, mas ele saiu segurando um pano. Tinha muito sangue, mas é normal, o organismo está quente, e qualquer pancada no rosto sangra que só. Vi a foto que ele postou na internet depois, isso passou uma energia muito boa para a gente. A face dele estava bem tranquila, confiante", acrescentou a mãe do lateral.
No lance em questão, Filipe Luís levou a pior em uma dividida com Hutton, do Mallorca, já no fim da partida de domingo, pelo Campeonato Espanhol [veja a cena em vídeo mais abaixo]. O brasileiro foi atendido rapidamente, deixou o campo de maca e foi levado a Clínica Fremap de Majadahondamas.
O lateral esquerdo do Atlético de Madri passou por exames detalhados, que constataram "traumatismo cranioencefálico com ferimentos internos no lado esquerdo do rosto, concretamente na pálpebra, na sobrancelha e no nariz", de acordo com nota divulgada pelo hospital.
Na manhã desta segunda-feira o brasileiro foi liberado e viaja logo mais para o Brasil, onde se apresenta ao técnico Luiz Felipe Scolari nesta terça, no Rio de Janeiro.
Ainda na noite deste domingo, Filipe Luís tranquilizou os torcedores ao postar uma foto em seu perfil no Instagram, com a seguinte mensagem: "Estou muito bem. Muito obrigado pelas mensagens. Um abraço a todos".
Em janeiro de 2010, Filipe Luís perdeu a chance de disputar sua primeira Copa do Mundo ao sofrer uma lesão grave no tornozelo, quando ainda defendia o La Coruña. O lateral havia conquistado cinco convocações com Dunga no ano anterior, mas acabou fora dos planos para a África do Sul, em razão de seu estado clínico.
Segundo a mãe do jogador, o sonho de defender a seleção brasileira em uma competição importante vem desde a infância.
"Sempre foi um sonho dele. Ele tinha um uniforme da seleção já com quatro anos de idade. Era uma coisa sagrada, para tirar uma briga. Era o que ele almejava. Primeiro estar em um time bom, depois a seleção. Ele é muito guerreiro, conquista as coisas dele sozinho, nunca passando por cima. Tem valores", afirma a mãe do lateral da seleção.
Além de Filipe Luís, o técnico Luiz Felipe Scolari convocou Marcelo como sua outra opção de lateral esquerdo para a Copa das Confederações.
No Brasil nas próximas semanas, Filipe Luís não poderá acompanhar o nascimento de seu primeiro filho, Tiago. O bebê tem o parto previsto para o dia 10 de junho, na Espanha.