Tite deve ter algum problema com Alexandre Pato

postado por Marcondes Brito 
 
image
O único momento amistoso nesse duelo entre Boca Juniors e Corinthians aconteceu antes do apito inicial. O meia Martinez foi ao banco de reservas para cumprimentar seus ex-companheiros. Depois disso foi uma guerra.
O Boca marcou forte, tentou intimidar, apelou em alguns lances, mas o Corinthians não “pipocou”. O time brasileiro soube enfrentar a valentia do adversário e fez um jogo de igual para igual.
O Corinthians levou um gol por descuido na marcação. Pediram um impedimento que não existiu. Depois, teve a chance de empatar com Guerrero, que acertou a trave do goleiro Orion.
O que não dá para entender é a pouca confiança de Tite em Alexandre Pato. Jogador de seleção brasileira, rodado na Europa (custou uma fortuna e não é nenhum Zizao pra ser usado como “figurante”), ficou olhando Guerrero e Emerson Sheik não produzirem quase nada durante 75 minutos. A menos que Pato tenha algum problema físico, isto é inexplicável. Entrou e não participou do jogo. Deve estar se sentindo desprestigiado.
E quando o técnico pôs Alexandre Pato pra jogar, preferiu tirar Romarinho, que era um dos melhores em campo. Das duas uma: ou Tite não confia em Pato, ou tem medo de tirar Guerrero e/ou Sheik do time.
O placar de 1×0 é perfeitamente reversível no jogo da volta no Pacaembu, mas hoje ficou provado que a história do Boca na Libertadores (campeão 6 vezes) merece ser respeitada. O time não ganha de ninguém no Campeonato Argentino, mas cresce muito nesse torneio.
É bom ficar esperto pra não sair antes da hora.