Contraprova de Deco tem resultado positivo

Jogador do Fluminense teve confirmada a presença de substâncias em exame antidoping e está suspenso preventivamente
Deco está suspenso preventivamente / Bruno Turano/PhotocameraDeco está suspenso preventivamenteA contraprova do exame antidoping realizado recentemente pelo meia Deco também deu positivo. O jogador do Fluminense deverá ser suspenso preventivamente por um mês, e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) deverá receber uma notificação sobre o caso na próxima segunda-feira. Mesmo assim, o meia está fora da final da Taça Rio, contra o Botafogo.
O jogador foi flagrado no exame antidoping realizado após a partida contra o Boavista, no último dia 30 de março. Foi constatada a presença das substâncias hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), presente em algumas vitaminas de uma farmácia manipulada, conforme se defendeu o camisa 20.
O TJD apresentará a denúncia e a defesa de Deco terá cinco dias para se manifestar sobre o caso. O julgamento deverá ser marcado num prazo entre 15 dias e um mês. O luso-brasileiro pode pegar uma punição de até dois anos de afastamento dos gramados. O clube ofereceu apoio jurídico.