Ronaldinho vence 'Rei da América' e faz história em eleição uruguaia

Ganhador do 'Rei da Europa' três vezes, craque do Galo é o primeiro jogador a receber os dois prêmios do jornal 'El País'. Brasil domina 'seleção dO ANO´

 
Ronaldinho Gaúcho é o novo "Rei da América". E fez história na tradicional eleição do jornal uruguaio "El País". Vencedor do "Rei da Europa" por três vezes (2004, 2005 e 2006, pelo Barcelona), o craque do Atlético-MG foi eleito nesta terça-feira o melhor jogador das Américas em 2013 e tornou-se o primeiro atleta a receber os dois prêmios do diário.
Campeão da Libertadores com o Galo, o camisa 10 recebeu 156 votos dos jornalistas consultados pelo "El País" e ficou bem na frente do segundo colocado: Neymar, bicampeão em 2011 e 2012, ganhou 81. O terceiro lugar foi do argentino Maximiliano Rodríguez, do Newell's, com 79.
Jô e Ronaldinho Gaúcho Atlético-MG festa título Libertadores (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Título da Libertadores consagra Ronaldinho; Jô entra na 'seleção do ano' (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)


Na reportagem sobre a vitória de Ronaldinho, o "El País" destaca a conquista da Libertadores como fator principal para a eleição do craque do Galo. "A figura de Ronaldinho segue sendo altamente reconhecida a nível mundial e, com 33 anos, ainda tem muito para dar".