Cuca reconhece: 'foi vergonhoso'

 
Treinador admite que Atlético-MG fez um péssimo jogo e pede desculpas ao torcedor
Cuca lamenta eliminação para o Raja Casablanca /  Cristiane Mattos/Futura Press/FolhapressCuca lamenta eliminação para o Raja Casablanca

“Foi vergonhoso, lógico que estamos com vergonha. Saber que tantos torcedores não mediram esforços para vir para cá. Gente humilde, gente simples que se desdobrou para conseguir estar aqui”, comentou o treinador na coletiva logo após a partida.

No entanto, pediu aos atletas para levantar a cabeça. “Não podemos manchar o que esse grupo fez pelo Atlético-MG. Ainda que seja muito dolorido e triste para todos, temos que levantar a cabeça e seguir.”

Sobre a partida, Cuca lamentou as chances perdidas no início. Jô errou dois carrinhos e perdeu dois gols feitos. Fernandinho também chutou cruzado e perdeu boa chance. Tudo isso quando o placar estava 0 a 0. “Isso gera mais ansiedade. Se faz 1 a 0, fatalmente sairíamos com a vitória. Sair atrás, tem que abrir para tentar empatar e vai tomar o contra-ataque.”

“Pecamos no jogo mais importante do ano. Nesse momento, é ter profissionalismo, dividir entre nós a culpa e nos desculpar com o torcedor”, disse. “Não jogamos bem e não foi por falta de vontade. O jogo não encaixou e acabamos penalizados quando a gente era melhor no jogo.”

Cuca admitiu que o fato de o Raja Casablanca ter vindo de duas vitórias também foi um fator contra o Galo. “Pegaram confiança. Hoje, jogaram bem melhor do que nos outros jogos. Encaixaram uma velocidade no segundo tempo que foram fatais.”

Agora, o Atlético-MG encara o Ganghzou Evergrade na disputa pelo terceiro lugar.