Em jogo eletrizante, Moita e Concórdia empatam


Em um jogo recheado de emoção, o time de Moita Bonita (SE) conseguiu a classificação para a semifinal da Superliga empatando com o Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro. Os nordestinos aguentaram a pressão adversária, e acabaram conseguindo 3 a 3 no placar, que de quebra ainda garantiu ao Moita o primeiro lugar do Grupo A.
O fim da fase de classificação mostrou que a chave estava extremamente equilibrada. Moita Bonita ficou com a ponta ao somar 5 pontos, um a mais que Clube Caça e Tiro 1º de Julho (SC) e A.A.B.B. (SP). Pelos critérios de desempate, os paulistas acabaram ficando com a vice-liderança, assegurando também um lugar nas semifinais. O Concórdia, vice-campeão da Liga Nacional, não conseguiu a classificação. Quando o placar estava sendo vencido pelo time catarinense, por 3 a 1, a classificação estava com Concórdia.
O jogo
O desespero em busca da vitória com o placar elástico fez o Concórdia sair ao ataque desde o primeiro instante. A pressão fez o gol sair antes do minuto inicial. Um erro de passe de Rogério no meio da quadra fez a bola parar nos pés de Felipe, que viu o gol aberto e não pensou duas vezes antes de finalizar. Colocou no fundo das redes, dando vantagem ao Concórdia.
Apesar da desvantagem, o time da casa não desanimou. Aos 4 minutos, Pita avançou pela ala esquerda e viu o corredor aberto. Ele arriscou um chute cruzado e Hiltinho desviou para as redes, tirando do alcance de Gian.
O confronto seguiu aberto enquanto o relógio andava. Com o Concórdia totalmente ofensivo, o Moita Bonita tentava surpreender nos contra-ataques e conseguia assustas, mas os ataques mais perigosos eram dos catarinenses. Até que, aos 10 minutos, Murilo ajeitou a bola de fora da área e experimentou. Rogério se esticou, mas não alcançou e viu o Concórdia passar na frente de novo.
A pressão na etapa final aumentou, e o Moita Bonita conseguia se salvar com garra e muita raça em quadra. Cada lance defensivo bem sucedido era comemorado como um gol e a torcida acompanhava a empolgação do time nas arquibancadas.
Segurando na defesa, o time sergipano por muito pouco não conseguiu o empate. Aos 8 minutos, em rápido contra-ataque, Neto ficou cara a cara com Gian, mas o goleiro do Concórdia conseguiu fazer uma defesa milagrosa.
Em lance no meio da quadra, Rogério cometeu falta e acabou sendo expulso. Com dois minutos fora, o Moita precisou de muita superação para segurar os lances na defesa. O Concórdia chegou a perder um gol incrível com Biel, que não desviou cruzamento com força necessária e acabou desperdiçando a chance de marcar o terceiro.

Faltando pouco mais de cinco minutos, Biel recebe passe de calcanhar na entrada da área e consegue finalizar com precisão e força.
O confronto ganhou ares de decisão e ficou bastante tenso. O Concórdia chegou a ter dois jogadores expulsos - Gian e Biel -, Moita perdeu um pênalti, mas conseguiu o gol através de Bebeto, desviando cruzamento da direita aos 16 minutos.
No fim, o Moita Bonita ainda conseguiu o empate, com Hiltinho chutando cruzado. Felipe, que estava como goleiro-linha, não conseguiu evitar o gol, decretando o resultado final da partida.
O grupo adulto se despede da temporada, mas o ano ainda não terminou para o clube. Na próxima quarta-feira, às 20h, a equipe sub 20 entrará em quadra no Centro de Eventos para a decisão do título Estadual da categoria. Como venceu a primeira partida por 4 a 2, Concórdia joga pelo empate no tempo normal.
A direção aguarda um bom público na quarta-feira, por isso, colocou o ingresso ao preço único de R$ 5 reais.
Fonte: CBFS
Foto: Ricardo Artifon/CBFS