É CAMPEÃO!



Depois de 23 anos Concórdia volta a conquistar um título do Campeonato Estadual na categoria Sub 20. A conquista ocorreu na noite desta quarta-feira no Centro de Eventos ao vencer Chapecó por 5 a 1. Os gols foram marcados por Etchy, Diogo, Paulista, Nano e Joni.
A última vez que o município havia conquistado um troféu nesta categoria foi em 1990, na época do forte trabalho que era realizado pela empresa Sadia, com Cigano (hoje técnico do Atlântico de Erechim) como técnico. Um ano antes, em 1989, Artêmio Artifon era o treinador do time campeão.
A partida
Concórdia saiu atrás no placar, com Dinho marcando para os chapecoenses. Não demorou muito para o time comandado pelo técnico Clodimar Tomé empatar com Nano chutando forte no ângulo esquerdo, sem chances para Serjão de Chapecó. Ainda na primeira etapa o time concordiense marcou mais dois gols, com Joni e Diogo.
Na segunda etapa o time sub 20 do Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro administrou o resultado e marcou mais duas vezes com Etchy e Paulista. Com quatro gols a frente no placar, os atletas apenas aguardaram o apito final, para junto ao torcedor, gritar “É CAMPEÃO”!!!!
Depois disso, o goleiro Nano recebeu o troféu de melhor goleiro da competição. E o capitão Murilo ergueu o troféu para a festa de todos os campeões que junto com torcedores deram a volta olímpica. Mas a festa não acabou por aí. Todos os atletas e comissão técnica desfilaram pelas ruas da cidade em cima do caminhão dos Corpo de Bombeiros.
"É maravilhoso depois de muito tempo termos uma equipe com praticamente todos os atletas de Concórdia ficar com o título. Isso mostra que o trabalho de base realizado pela Fundação de Esportes está no caminho certo", resumiu o vice-prefeito Neuri Santhier