Lanus x Ponte


Lanus 2 x 0 Ponte Preta: Argentinos vencem a Sul-Americana

A Ponte Preta luta, mas é derrotada pelo Lanús na Argentina, o novo campeão da Copa Sul-Americana. Botafogo agradece e garante a última vaga brasileira na Libertadores.


Copa Sudamericana Lanús Ponte Preta Ismael Blanco celebrates goal 12112013
Não deu. O sonho do primeiro título oficial da Ponte Preta não foi realizado dessa vez: a Macaca bem que tentou, mas caiu diante do aplicado Lanús, dentro do estádio "La Fortaleza".

O Lanús foi melhor de ponta a ponta e mereceu o placar, diante de uma apática Ponte Preta. Os gols do Lanús foram marcados no primeiro tempo por Ayala, aos 24 minutos, e Blanco aos 48 minutos.

Além do segundo título Sul-Americano (o Lanús ganhou a Copa Conmebol de 1996), os argentinos garantiram também a participação na Recopa Sul-Americana, contra o Atlético-MG, campeão da Libertadores. O granate carimbou também a participação na Copa Surunga no Japão.

Quem comemora o resultado é a torcida do Botafogo, que voltará para a Libertadores 17 anos após a sua última participação. O alvinegro carioca terminou o Brasileirão no G-4, e torcia para que outro brasileiro não vencesse a Sul-Americana.