Concórdia estreia com empate na Superliga
Depois de um primeiro tempo em que o resultado de 0 a 0 predominou, as emoções ficaram para a segunda etapa. A AABB saiu na frente com Felipe Mello, aos 8min48seg. Concórdia pressionou o adversário em busca do gol de empate, que veio no último segundo através de Dé.
O lance que resultou no gol de Concórdia foi numa cobrança de lateral de Joãozinho. O ala concordiense arriscou uma cobrança de lateral direta e a bola acabou entrando com desvio, decretando o empate da partida.
O gol gerou uma grande comemoração de Concórdia. Joãozinho, que já havia tentado o gol em várias oportunidades durante a partida, explica que no momento em que foi cobrar o lateral, olhou o relógio e viu que não tinha outra opção, senão arriscar. "Optei por chutar direto. Quando olhei para cima, faltava um segundo e alguns milésimos. O chute foi na segunda trave, direto. Alguém desviou. Não sei se foi em jogador do time deles ou no Dé. O importante é que a bola entrou, conseguimos arrancar o empate e agora já temos que ficar focados para o jogo contra o Caça e Tiro", revela. No lance, o gol foi dado a Dé, do Concórdia.
O ala ainda faz um balanço desta primeira partida do Concórdia na Superliga. "A estreia foi boa. Sabíamos da dificuldade que era jogar contra a AABB paulistas. Eles já estão se destacando no futsal com um bom trabalho. Já que não conseguimos os três pontos, vamos batalhar para dar a volta por cima".
Concórdia volta a atuar na próxima quarta-feira (11/12), contra o Caça e Tiro (SC), às 18h30.
Com o empate, as duas equipes somam um ponto e aguardam o resultado final entre Moita Bonita e Caça e Tiro de Lages para saber a pontuação final da rodada no grupo A.
Colaboração CBFS