Caça e Tiro vence Concórdia em duelo emocionante

 
Recheado de emoção e digno de um clássico, Clube Caça e Tiro e o Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro duelaram nesta quarta-feira (11/12), no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE). As equipes mostraram um jogo de muita marcação, porém, aberto ao extremo. O resultado foi um placar de 6 a 5 para o Clube Caça e Tiro.
Assim, a equipe chega aos 4 pontos no Grupo A da competição, se distanciando do Concórdia, que fica com 1 ponto em dois jogos disputados.
O jogo
Bastante pegado e de marcação forte, o duelo catarinense da Superliga teve início com o Concórdia tomando a frente. Com apenas 59 segundos, Dé encontrou o corredor aberto pelo meio e arriscou de longe. O chute foi forte e sem defesa para Rapha.
A equipe concordiense seguiu melhor em quadra, enquanto o Caça e Tiro esperava o momento certo de um erro para tentar a igualdade. E a oportunidade apareceu aos 6 minutos. O goleiro Gian deixou a meta e arriscou subir ao ataque para armar a equipe, o passe saiu errado e Allan finalizou de longe para empatar.
Em um duelo bastante equilibrado, as faltas acabaram decidindo o placar a favor para o Concórdia. Biel sofre falta na ala direita e o Caça e Tiro é punido, já que havia estourado o limite de cinco faltas. Na cobrança do tiro-livre direto, Roger mostra precisão e coloca o Concórdia na frente.
A volta do intervalo foi decidida novamente em bola parada. Felipe cobra falta com precisão, no ângulo e amplia vantagem dos concordienses. Porém, na sequência, o próprio Felipe acaba se atrapalhando ao tentar afastar cruzamento e marca contra, recolocando o Caça e Tiro na partida aos 4 minutos.
Rivalidade em quadra
As fortes emoções passaram a tomar conta da partida. Com o Caça e Tiro mais aberto, o Concórdia encontrava espaços para trabalhar a bola e tentar definir o marcador. Mas foi o time de Lages que quase empatou. Em rápido ataque puxado por Jackson, ele conseguiu ficar cara a cara com Gian, que fez um verdadeiro milagre aos 8 minutos.
Depois foi a vez de Joãozinho perder uma chance clara de gol. Aos 9 minutos, ele recebeu passe dentro da área, mas finalizou mal e viu a chance ir por água abaixo.
O confronto voltou a pegar fogo com a expulsão de Dé, e o time de Lages ficou com um homem a mais em quadra. Aí veio o empate, com Edinho, aos 12 minutos. A virada surgiu aos 13, quando Silon desviou cruzamento vindo da esquerda. O Caça e Tiro não diminuiu o ritmo, chegou ao quinto com Edinho novamente, aproveitando o gol aberto.
A partida seguiu rápida e aberta. Edinho ainda marcou mais um para o Caça e Tiro, mas o Concórdia reagiu, chegou a fazer mais dois gols, com Wesley e Murilo, pressionou até o fim, mas não conseguiu reagir: 6 a 5 no placar final.
Concórdia agora faz o último jogo na primeira fase da Superliga na nesta quinta-feira, contra o Moita Bonita, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Para se classificar Concórdia tem que vencer o time da casa e torcer para o Lages bater ou empatar com a AABB de São Paulo. Lages e Moita Bonita podem jogar por um empate na rodada. Serginho Schiochet não contará com Dé e Pito expulsos contra Lages. Além disso o fixo Biel é dúvida já que ainda no primeiro tempo sofreu uma pancada na cabeça, foi encaminhado ao hospital e não tem participação confirmada no jogo com o Moita Bonita.