No salve-se quem puder do ´tapetão´, até o Fla corre perigo de cair

postado por Marcondes Brito 
 
rioooSe depender da CBF, a Portuguesa vai mesmo perder os pontos e ceder o seu lugar ao Fluminense na Série A. É claro que os cartolas da Lusa vão reagir, vão recorrer às últimas consequências, porque – à primeira vista – houve um erro de comunicação, possivelmente do advogado de aluguel que representa o clube no Rio de Janeiro.
Mas essa é uma briga que não vai acabar tão cedo. Assim como a Portuguesa, o Flamengo também corre o risco de rebaixamento, em situação semelhante. Os dois podem perder quatro pontos por terem escalado jogadores de forma irregular na última rodada. Observe que, na situação atual, Fluminense e Vasco foram rebaixados, com 46 e 44 pontos, respectivamente, ao lado de Ponte Preta e Náutico.
Caso Portuguesa e Flamengo percam pontos no STJD, o Fluminense seria o grande beneficiado, escapando da degola e empurrando a Lusa, que passaria a ter 44 pontos, para o seu lugar. O Flamengo, atual 11º colocado, desceria para o 16º lugar, com 45 pontos, mas permaneceria na Série A. Então, o rubro-negro passaria a correr riscos em duas situações: 1) – Se a Lusa não perder os pontos para o Grêmio; 20- Se o Vasco ganhar os pontos do Atlético-PR, já que o time cruzmaltino passaria a 47 pontos e sairia do grupo da morte.
Mas engana-se quem pensa que o essa gangorra do “tapetão” acaba por aí. Nada garante – como bem lembrou o leitor Lucass14, aqui no espaço dedicado aos comentários – que o Botafogo não recorrerá à Justiça, caso a Ponte Preta seja campeã da Sul-Americana e arranque-lhe a vaga da Libertadores.
Neste clima de salve-se quem puder em que se transformou o futebol brasileiro, não dá pra duvidar de mais nada.