Associação Independente de Árbitros Fone:(49) 34446024 Email: associacao_aida@hotmail.com
ESSE NOVO ANO PROMETE MAIS DO QUE JÁ PROMETEU EM 2013, VARIAS COMPETIÇÕES PARA SER CONDUZIDAS PELA AIDA EVENTOS CAMPEONATOS COMO CAMPEONATOS INTERNOS EM BAIRROS E INTERIORES DE CONCÓRDIA E CIDADES VIZINHAS COMO PIRATUBA,XAVANTINA, SEARA,IPIRÁ,ARABUTÃ,IRANI,E MAIS AS COMPETIÇÕES REALIZADAS PELA AIDA COMO CAMPEONATOS FEMININOS DE FUTEBOL DE AREIA FUTEBOL SUÍÇO,FUTEBOL DE SALÃO,CAMPEONATOS INFANTIS,CAMPEONATO MASCULINO DE FUTEBOL DE AREIA FUTEBOL SUÍÇO FUTEBOL DE CAMPO,E MUITO FUTSAL MAS MUITO MESMO FIQUEM LIGADOS POIS NOVAS NOVIDADES ESTÃO POR VIR.
Abaixo uma pequena lista e esperamos que você possa acrescentar a sua “lista”
Feliz 2014!
1) Que a Copa do Mundo seja repleta de alegria, que as manifestações, um direito do povo, tenha a compreensão e a paz necessária;
2) Doping, apenas de alegria, reconhecimento, entedimento e felicidade.
3) Ouvir mais, falar menos.
4) As discussões no futebol sejam maiores e terminem em sorrisos, risadas e abraços como deveria ter sido sempre.
5) Esporte não é para ser decidido em tribunal e o “Tapetão” ganhe um fim merecido.
6) O respeito ao pluralismo apareça mais e ganhe a força de todos.
7) A paz, contamine a todos.
E qual será a sua resolução de ano novo?
Feliz 2014!
1) Que a Copa do Mundo seja repleta de alegria, que as manifestações, um direito do povo, tenha a compreensão e a paz necessária;
2) Doping, apenas de alegria, reconhecimento, entedimento e felicidade.
3) Ouvir mais, falar menos.
4) As discussões no futebol sejam maiores e terminem em sorrisos, risadas e abraços como deveria ter sido sempre.
5) Esporte não é para ser decidido em tribunal e o “Tapetão” ganhe um fim merecido.
6) O respeito ao pluralismo apareça mais e ganhe a força de todos.
7) A paz, contamine a todos.
E qual será a sua resolução de ano novo?
Desejos e resoluções para 2013
Da redação do Portal Terceiro Tempo
Não vamos desejar que a Seleção Brasileira conquiste ou não o hexacampeonato de futebol.
Afinal, no esporte estamos fadados a vitórias e derrotas. Parece claro, mas para muitos não tem sido assim.
Temos que refletir a origem da palavra esporte.
Ela vem do inglês – “Sport” – derivou para o francês antigo – “desport”, “passatempo, recreação, prazer”, do verbo desporter, “divertir-se, distrair-se e jogar” – portanto levar embora, retirar” – no sentido de transferir os pensamentos e designios do cotidiano.
Há competição, profissionalismo, dinheiro, empregos e muitas vidas envolvidas.
Mas existe o limite. A ética e a responsabilidade também com quem mais importa: você, o torcedor, que se transforma em muitos nomes - consumidor, leitor, telespectador, fã, ouvinte, esportista, internauta, admirador, comprador, apreciador e muitos outros que não cabem aqui.
São apenas desejos de uma redação, formada por jornalistas jovens, mas capitaneada pelo experiente MN.
Já sobre as resoluções, dependerá que cada um, transforme suas ideias e principios em realidade.
Ranking de 2013 mostra Cruzeiro em primeiro e Vasco em último
Pelo aproveitamento de pontos em 2013, o Cruzeiro foi o melhor time do ano, e o Vasco, pior. É o que mostra um levantamento do blog em cima do desempenho obtido pelas 17 principais equipes brasileiras neste ano.
Para estabelecer um ranking do ano, foi simplesmente considerada a pontuação obtida pelos clubes em todas as competições oficiais e o número de jogos disputados. Entraram na análise o Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, Libertadores, Copa Sul-Americana, Mundial, Copa Suruga e Recopa, todas com chancela de entidades. Foram desconsiderados os amistosos.
É óbvio que a campanha no Brasileiro aumentou o aproveitamento geral do Cruzeiro, assim como influenciou a campanha de todos os outros times visto que representa mais da metade dos jogos do ano. O Vasco, por exemplo, também foi o pior time entre os grandes no Nacional.
Mas o ótimo desempenho do time mineiro se estendeu por outras competições se levarmos em conta os pontos obtidos. O problema é que, com mata-matas, acabou eliminado ou perdendo o título na final, na Copa do Brasil e no Mineiro. Mas impressiona seu aproveitamento de 75,7%, bem acima de todos os outros times.
Ressalte-se que o levantamento não levou em conta a força de cada campeonato. Isso por exemplo colocou o Palmeiras na segunda posição em aproveitamento visto que teve larga vantagem na Série B. O time alviverde foi o único da Segundona incluído na amostragem, ou seja, há um porém na sua posição.
Lembre-se também que os Estaduais têm dificuldades diferentes, o que favorece times como o Goiás, por exemplo. Mas sem a boa campanha no Nacional e na Copa do Brasil, o time goiano não estaria tão bem posicionado. Feitas essas ressalvas, veja abaixo o ranking de aproveitamento no ano:
1 – Cruzeiro – 75,7%
2 – Palmeiras* – 62,25%
3 – Botafogo – 62,18%
4- Atlético-MG – 60%
5 – Goiás – 59,1%
6 – Atlético-PR – 57,3%
7- Flamengo – 57,35%
8- Vitória – 56,2%
8 – Santos – 55,1%
9 – Internacional – 54,9%
10- Coritiba – 54,1%
11- Corinthians – 52,44%
12- Grêmio – 52,3%
13- São Paulo – 50%
14- Fluminense – 48,5%
15- Bahia – 46%
17- Vasco – 44,7%
*Disputou a Série B do Brasileiro
Retrospectiva: Brasileirão 2013
Relembre o marcou o Brasileirão 2013, que acabou no tribunal, mas que pode ter novas 'rodadas' em 2014. Em campo, só deu Cruzeiro
Maior destaque do Cruzeiro, Everton Ribeiro foi o craque do Brasileirão 2013
O Brasileirão 2013 começou no campo, mas acabou no tribunal. Alheio aos julgamentos no STJD, que mudou a tabela na parte de baixo, o Cruzeiro sobrou na parte de cima e faturou o tricampeonato com quatro rodadas de antecipação. Na reta final, com o campeão definido, os olhos se voltaram para os protestos dos jogadores por melhores condições de trabalho. Veja abaixo o que deu o que falar no Brasileirão:
O Cruzeiro de 2013 faturou o título mais previsível dos últimos anos. A Raposa despachou os principais concorrentes em meados do segundo turno, abriu vantagem e, faltando menos de 10 rodadas, o time mineiro já tinha “cara de campeão”. E com quatro jogos de antecipação, a Raposa garantiu o tri. A comemoração foi no mínimo curiosa: já sabendo da derrota do Atlético-PR, que assegurava o título, o time festejou a conquista dentro do vestiário do Barradão, no triunfo sobre o Vitória. O time ainda teve o craque do campeonato, a surpresa Everton Ribeiro.
A campanha:
A campanha:
Pontos: 76 (13 a mais que o vice Atlético-PR)
Melhor ataque: 77 gols
Terceira melhor defesa: 37
Melhor driblador: Everton Ribeiro
Artilheiros sem grifeO campeonato tinha Fred, Pato, Guerrero, Luis Fabiano, entre outros goleadores. Mas quem reinou na artilharia foram nomes pouco conhecidos. O primeiro colocado foi Ederson, do Atlético-PR, seguido do folclórico e eficiente Hernane “Brocador”, do Flamengo. Veja a lista dos cinco melhores:
Ederson (Atlético-PR): 21 gols
Hernane (Flamengo): 16
Dinei (Vitória): 16
Cícero (Santos): 15
Fernandão (Bahia): 15
Frase do dia
Previsões sinistras para o futebol brasileiro em 2014
postado por Marcondes Brito
A esta altura do ano você certamente já leu tudo o que deveria ler sobre a Retrospectiva 2013. Então é hora de começar a fazer previsões para 2014. É ano de Copa do Mundo e, além disso, há todo um calendário a ser cumprido – apesar das reivindicações do Bom Senso FC, que, a rigor, reclama de “exploração de mão de obra”.
Mas, como todos nós sabemos, a maioria esmagadora das previsões acaba dando errado. Se a moça do tempo disser na TV que vai fazer sol amanhã, é recomendável sair com o guarda-chuva.
Na área econômica, a precariedade dos prognósticos foi comprovada há tempos por um sujeito chamado Philip Tetlock. Ele coletou, ao longo de 20 anos, quase 30 mil previsões feitas por centenas de experts. A conclusão do estudo é que eles se saíram ligeiramente melhores que o acaso. Um macaco lançando uma moeda obteria resultados parecidos.
Então, no futebol – como já fizemos aqui em outros ‘dezembros’ – vamos chutar juntos, sem a menor pretensão de ser vidente, muito menos de acertar. E, claro, sem perder o bom humor:
JANEIRO
O ano se inicia com uma greve geral dos jogadores, incentivados pelo Bom Senso FC, em solidariedade ao atraso nos salários dos jogadores do Náutico. Se a moda pega, não vai ter bola rolando este ano. Se tudo der certo, os Estaduais e a Copa Nordeste talvez comessem. Valdívia sente a velha lesã.
FEVEREIRO
Já está rolando a Copa Libertadores da América. Os campeões das quatro últimas edições (Inter, Santos, Corinthians e Atlético-MG) foram para o Mundial de Clubes cheios de entusiasmo, mas acumularam alguns vexames históricos. Será que vale a pena ganhar isso de novo?
MARÇO
O mês começa com o amistoso da seleção em Johannesburgo, contra a África do Sul. Felipão, a esta altura, já deve ter o time definido na cabeça, mas Fred, pra variar, é dúvida. Está em andamento a Copa do Brasil de futebol feminino, mas a mídia não dá a mínima. Tampouco para a Copa Verde, torneio que reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste.
ABRIL
O Itaquerão finalmente será inaugurado. Mas Andrés Sanchez só está preocupado com a eleição da CBF – até esqueceu desse negócio de naming right. Enquanto isso, se o Bom Senso deixar, começarão os Campeonatos Brasileiros das séries A, B e C. Alexandre Pato passou dois meses ensaiando uma nova ‘cavadinha’ para bater pênaltis.
MAIO
Todo domingo é a mesma coisa: antes de cada rodada os lideres do Bom Senso pedem para os jogadores ‘brincarem de roda’, sentadinhos no centro do gramado. Periga Paulo Henrique Ganso ganhar uma distensão na virilha com esse ‘senta-levanta’.
JUNHO
É o mês da Copa do Mundo. Juro que não estou com medo de Croácia, México e Camarões. Mas recuso-me a fazer previsões sobre o torneio. Melhor não brincar com coisa séria.
JULHO
A Copa do Mundo termina no dia 13. Se tudo der certo, a amarelinha estará no Maracanã, disposta a passar por cima de qualquer adversário. Toc, toc, toc. Estou fazendo a minha parte, batendo na madeira. E você ai, não faz nada?
AGOSTO
Lembra de um boato sinistro que surgiu sobre a contratação de Felipão pelo Barça depois da Copa? Era brincadeirinha. Começa a azedar as relações do Santos com o fundo de investimentos Doyen Sports. Cogita-se a possibilidade de pedir a Neymar para deixar de pagar o dízimo à igreja que ele frequentava na Baixada, para ajudar a quitar os salários de Leandro Damião, Montillo & cia.
SETEMBRO
O Brasileirão segue a todo vapor. O Palmeiras, que prometeu montar um timaço para a temporada 2014, já começa a fazer as contas para evitar um novo rebaixamento. Valdívia, enfim, vai reaparecer na próxima rodada. Também pudera, este ano o Verdão está comemorando 100 anos. Mas a WTorre garante que conclui a Arena até o fim do ano. Já o Vasco, mantém-se firme na vice-liderança da Série B.
OUTUBRO
No Horário Eleitoral, o deputado Romário – que tenta a reeleição – usa imagens da transexual capixaba Thalita Zampirolli para pedir votos. Afinal de contas, amigo (a) é pra essas coisas. Juvenal Juvêncio, arrependido por ter permitido que outro presidente ocupasse o seu lugar no São Paulo, recorre a Joaquim Barbosa para voltar ao poder.
NOVEMBRO
A torcida do Corinthians promete parar o trânsito se o Timão não conseguir classificação para a Libertadores. As faixas de ‘Volta Tite!’ já são vendidas a R$ 1,90 na 25 de Março. Mano Menezes finge que o protesto nada tem a ver com ele porque o time abandonou aquela mania de empatar todos os seus jogos. Agora só perde…
DEZEMBRO
O Fluminense reforça a sua equipe de advogados para as rodadas 39 e 40 do Brasileirão. Ou vocês pensam que é fácil manter toda essa hegemonia no ‘tapetão’ para evitar o risco de rebaixamento? A Unimed paga tudo
Mas, como todos nós sabemos, a maioria esmagadora das previsões acaba dando errado. Se a moça do tempo disser na TV que vai fazer sol amanhã, é recomendável sair com o guarda-chuva.
Na área econômica, a precariedade dos prognósticos foi comprovada há tempos por um sujeito chamado Philip Tetlock. Ele coletou, ao longo de 20 anos, quase 30 mil previsões feitas por centenas de experts. A conclusão do estudo é que eles se saíram ligeiramente melhores que o acaso. Um macaco lançando uma moeda obteria resultados parecidos.
Então, no futebol – como já fizemos aqui em outros ‘dezembros’ – vamos chutar juntos, sem a menor pretensão de ser vidente, muito menos de acertar. E, claro, sem perder o bom humor:
JANEIRO
O ano se inicia com uma greve geral dos jogadores, incentivados pelo Bom Senso FC, em solidariedade ao atraso nos salários dos jogadores do Náutico. Se a moda pega, não vai ter bola rolando este ano. Se tudo der certo, os Estaduais e a Copa Nordeste talvez comessem. Valdívia sente a velha lesã.
FEVEREIRO
Já está rolando a Copa Libertadores da América. Os campeões das quatro últimas edições (Inter, Santos, Corinthians e Atlético-MG) foram para o Mundial de Clubes cheios de entusiasmo, mas acumularam alguns vexames históricos. Será que vale a pena ganhar isso de novo?
MARÇO
O mês começa com o amistoso da seleção em Johannesburgo, contra a África do Sul. Felipão, a esta altura, já deve ter o time definido na cabeça, mas Fred, pra variar, é dúvida. Está em andamento a Copa do Brasil de futebol feminino, mas a mídia não dá a mínima. Tampouco para a Copa Verde, torneio que reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste.
ABRIL
O Itaquerão finalmente será inaugurado. Mas Andrés Sanchez só está preocupado com a eleição da CBF – até esqueceu desse negócio de naming right. Enquanto isso, se o Bom Senso deixar, começarão os Campeonatos Brasileiros das séries A, B e C. Alexandre Pato passou dois meses ensaiando uma nova ‘cavadinha’ para bater pênaltis.
MAIO
Todo domingo é a mesma coisa: antes de cada rodada os lideres do Bom Senso pedem para os jogadores ‘brincarem de roda’, sentadinhos no centro do gramado. Periga Paulo Henrique Ganso ganhar uma distensão na virilha com esse ‘senta-levanta’.
JUNHO
É o mês da Copa do Mundo. Juro que não estou com medo de Croácia, México e Camarões. Mas recuso-me a fazer previsões sobre o torneio. Melhor não brincar com coisa séria.
JULHO
A Copa do Mundo termina no dia 13. Se tudo der certo, a amarelinha estará no Maracanã, disposta a passar por cima de qualquer adversário. Toc, toc, toc. Estou fazendo a minha parte, batendo na madeira. E você ai, não faz nada?
AGOSTO
Lembra de um boato sinistro que surgiu sobre a contratação de Felipão pelo Barça depois da Copa? Era brincadeirinha. Começa a azedar as relações do Santos com o fundo de investimentos Doyen Sports. Cogita-se a possibilidade de pedir a Neymar para deixar de pagar o dízimo à igreja que ele frequentava na Baixada, para ajudar a quitar os salários de Leandro Damião, Montillo & cia.
SETEMBRO
O Brasileirão segue a todo vapor. O Palmeiras, que prometeu montar um timaço para a temporada 2014, já começa a fazer as contas para evitar um novo rebaixamento. Valdívia, enfim, vai reaparecer na próxima rodada. Também pudera, este ano o Verdão está comemorando 100 anos. Mas a WTorre garante que conclui a Arena até o fim do ano. Já o Vasco, mantém-se firme na vice-liderança da Série B.
OUTUBRO
No Horário Eleitoral, o deputado Romário – que tenta a reeleição – usa imagens da transexual capixaba Thalita Zampirolli para pedir votos. Afinal de contas, amigo (a) é pra essas coisas. Juvenal Juvêncio, arrependido por ter permitido que outro presidente ocupasse o seu lugar no São Paulo, recorre a Joaquim Barbosa para voltar ao poder.
NOVEMBRO
A torcida do Corinthians promete parar o trânsito se o Timão não conseguir classificação para a Libertadores. As faixas de ‘Volta Tite!’ já são vendidas a R$ 1,90 na 25 de Março. Mano Menezes finge que o protesto nada tem a ver com ele porque o time abandonou aquela mania de empatar todos os seus jogos. Agora só perde…
DEZEMBRO
O Fluminense reforça a sua equipe de advogados para as rodadas 39 e 40 do Brasileirão. Ou vocês pensam que é fácil manter toda essa hegemonia no ‘tapetão’ para evitar o risco de rebaixamento? A Unimed paga tudo
Os jogadores já eleitos como Rei da América pelo 'El País':
1987- Carlos Valderrama (Colômbia)
1988 - Ruben Paz (Uruguai)
1989 - Bebeto (Brasil)
1990 - Raúl Vicente Amarilla (Paraguai)
1991- Oscar Ruggeri (Argentina)
1992 - Raí (Brasil)
1993 - Carlos Valderrama (Colômbia)
1994 - Cafu (Brasil)
1995 - Enzo fFrancescoli (Uruguai)
1996 - José Luis Chilavert (Paraguai)
1997 - Marcelo Salas (Chile)
1998 - Martín Palermo (Argentina)
1999 - Javier Saviola (Argentina)
2000 - Romário (Brasil)
2001 - Riquelme (Argentina)
2002 - José Saturnino Cardozo (Paraguai)
2003 - Carlos Tévez (Argentina)
2004 - Carlos Tévez (Argentina)
2005 - Carlos Tévez (Argentina)
2006 - Matías Fernández (Chile)
2007 - Salvador Cabañas (Paraguai)
2008 - Juan Sebastián Verón (Argentina)
2009 - Juan Sebastián Verón (Argentina)
2010 - Andrés D’Alessandro (Argentina)
2011- Neymar (Brasil)
2012- Neymar (Brasil)
2013 - Ronaldinho (Brasil)
1988 - Ruben Paz (Uruguai)
1989 - Bebeto (Brasil)
1990 - Raúl Vicente Amarilla (Paraguai)
1991- Oscar Ruggeri (Argentina)
1992 - Raí (Brasil)
1993 - Carlos Valderrama (Colômbia)
1994 - Cafu (Brasil)
1995 - Enzo fFrancescoli (Uruguai)
1996 - José Luis Chilavert (Paraguai)
1997 - Marcelo Salas (Chile)
1998 - Martín Palermo (Argentina)
1999 - Javier Saviola (Argentina)
2000 - Romário (Brasil)
2001 - Riquelme (Argentina)
2002 - José Saturnino Cardozo (Paraguai)
2003 - Carlos Tévez (Argentina)
2004 - Carlos Tévez (Argentina)
2005 - Carlos Tévez (Argentina)
2006 - Matías Fernández (Chile)
2007 - Salvador Cabañas (Paraguai)
2008 - Juan Sebastián Verón (Argentina)
2009 - Juan Sebastián Verón (Argentina)
2010 - Andrés D’Alessandro (Argentina)
2011- Neymar (Brasil)
2012- Neymar (Brasil)
2013 - Ronaldinho (Brasil)
Ronaldinho vence 'Rei da América' e faz história em eleição uruguaia
Ganhador do 'Rei da Europa' três vezes, craque do Galo é o primeiro jogador a receber os dois prêmios do jornal 'El País'. Brasil domina 'seleção dO ANO´
Ronaldinho Gaúcho é o novo "Rei da América". E fez história na tradicional eleição do jornal uruguaio "El País". Vencedor do "Rei da Europa" por três vezes (2004, 2005 e 2006, pelo Barcelona), o craque do Atlético-MG foi eleito nesta terça-feira o melhor jogador das Américas em 2013 e tornou-se o primeiro atleta a receber os dois prêmios do diário.
Campeão da Libertadores com o Galo, o camisa 10 recebeu 156 votos dos jornalistas consultados pelo "El País" e ficou bem na frente do segundo colocado: Neymar, bicampeão em 2011 e 2012, ganhou 81. O terceiro lugar foi do argentino Maximiliano Rodríguez, do Newell's, com 79.
Na reportagem sobre a vitória de Ronaldinho, o "El País" destaca a conquista da Libertadores como fator principal para a eleição do craque do Galo. "A figura de Ronaldinho segue sendo altamente reconhecida a nível mundial e, com 33 anos, ainda tem muito para dar".
Campeão da Libertadores com o Galo, o camisa 10 recebeu 156 votos dos jornalistas consultados pelo "El País" e ficou bem na frente do segundo colocado: Neymar, bicampeão em 2011 e 2012, ganhou 81. O terceiro lugar foi do argentino Maximiliano Rodríguez, do Newell's, com 79.
Título da Libertadores consagra Ronaldinho; Jô entra na 'seleção do ano' (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Na reportagem sobre a vitória de Ronaldinho, o "El País" destaca a conquista da Libertadores como fator principal para a eleição do craque do Galo. "A figura de Ronaldinho segue sendo altamente reconhecida a nível mundial e, com 33 anos, ainda tem muito para dar".
Spider pede desculpas após lesão: 'Não queria ter desapontado vocês'
Anderson Silva lamenta nova derrota para Chris Weidman e recebe o apoio dos fãs nas redes sociais: 'Dei o meu melhor, eu juro'
Spider foi internado, passou por uma cirurgia que foi um sucesso, segundo comunicado oficial do UFC, e, na manhã deste domingo, pediu desculpas através da sua conta nas redes sociais:
- Brasil, sinto muito. Não queria ter desapontado vocês. Dei o meu melhor, eu juro! - escreveu Spider em sua conta no Twitter.
Anderson Silva lamenta derrota no Twitter e pede desculpas ao Brasil (Foto: Reprodução / Twitter)
Além do apoio de outros atletas, como as jogadoras de vôlei Mari Paraíba e Sheilla, Anderson recebeu o carinho dos fãs, que deixaram mensagens otimistas para o ex-campeão dos pesos-médios (até 84kg).- Você é o cara e sempre vai ser. Agora, o mais importante é a sua saúde. Recupere-se logo para que possamos ficar todos tranquilos!
- Você é o melhor de todos. O melhor jeito de se desculpar é subir no octógono de novo e voltar a vencer!
- Foi uma fatalidade. Força... Boa recuperação e pega o cinturão de volta!
Cinco besteiras pra fechar o ano
Juca
1. Do procurador do STJD, perguntando por que Heverton não foi ao seu primeiro julgamento, “o mais importante da história da Portuguesa”, segundo o gênio.
A resposta é simples: porque o julgamento não tinha a menor importância para a Portuguesa.
Passou a ter depois da trapalhada lusa;
2. Do advogado da Portuguesa, argumentando que o jogo não valia nada, quando deveria ter mostrado que não trouxe nem prejuízo nem benefício para ninguém, porque valer é claro que o jogo valia;
3. Do advogado do Fluminense, revelando que leu um livro quando criança, o Pequeno Príncipe, roubando a exclusividade das misses.
Mas, pelo menos, um livro ele leu;
4. Do relator do caso Lusa, respondendo ao que saiu na imprensa em vez de tratar do caso em si.
Mas esta batalha, apesar da unanimidade obtida no STJD (e toda unanimidade é burra como ensinou o grande tricolor Nelson Rodrigues), a da opinião pública, o tribunal perdeu de goleada;
5. Do Zveiter da vez, argumentando que o STJD é independente da CBF.
Tão independente que é a CBF que lhe paga as contas.
A resposta é simples: porque o julgamento não tinha a menor importância para a Portuguesa.
Passou a ter depois da trapalhada lusa;
2. Do advogado da Portuguesa, argumentando que o jogo não valia nada, quando deveria ter mostrado que não trouxe nem prejuízo nem benefício para ninguém, porque valer é claro que o jogo valia;
3. Do advogado do Fluminense, revelando que leu um livro quando criança, o Pequeno Príncipe, roubando a exclusividade das misses.
Mas, pelo menos, um livro ele leu;
4. Do relator do caso Lusa, respondendo ao que saiu na imprensa em vez de tratar do caso em si.
Mas esta batalha, apesar da unanimidade obtida no STJD (e toda unanimidade é burra como ensinou o grande tricolor Nelson Rodrigues), a da opinião pública, o tribunal perdeu de goleada;
5. Do Zveiter da vez, argumentando que o STJD é independente da CBF.
Tão independente que é a CBF que lhe paga as contas.
Weidman se diz pronto para se tornar o inimigo número 1 do Brasil no UFC
Anderson Silva pode ser apenas o primeiro de uma longa lista de brasileiros no caminho de Chris Weidman como campeão do UFC. Confiante em mais uma vitória contra o Spider, neste sábado, no UFC 168, valendo o cinturão dos médios, o norte-americano diz estar pronto para se tornar uma espécie de inimigo número 1 do Brasil no evento. A questão é simples. O país tem pelo menos mais três grandes nomes com chance de chegar à disputa do cinturão da categoria em um curto espaço de tempo. Vitor Belfort já tem garantida a chance de lutar pelo título em seguida e é perseguido, de perto, por Ronaldo Jacaré e Lyoto Machida, que estreou recentemente na categoria.
"Sei que muitos brasileiros vão ficar com raiva de mim depois dessa luta, mas estou preparado para isso", disse Weidman, entre muitas risadas. Mas ele fez questão de elogiar o país. "Aviso que amo o Brasil."
Muito focado para o combate, o campeão relembra que é um sonho enfrentar Anderson Silva, que não o vê como inimigo, mas sim como um exemplo. "Acho que é sim um sonho sendo realizado. Desde que comecei a pensar em lutar eu me imaginava enfrentando Anderson Silva. Na primeira ou quinta luta, sabia que estava treinando para bater aquele cara."
"Não posso pensar em um Anderson Silva prestes a se aposentar, tenho de pensar que ele virá como o melhor Anderson Silva de todos. Não sei o que ele pensou depois de ser nocauteado, ver o fim de sua série invicta e perder o cinturão, mas já vi muitos caras nos vestiários, depois de perderem, falarem que não lutariam mais. Claro que ele pode se aposentar, mas não é assim que eu penso."
Quintino B encerra Copa Alex Sport /
Zandavalli Pneus na Quarta Posição
| |
|
Leia o artigo 214 do CBJD na íntegra
Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR).
§ 1º Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator. (NR).
§ 2º O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados. (NR).
§ 3º A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos.
§ 4º Não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição. (NR).
Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR).
§ 1º Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator. (NR).
§ 2º O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados. (NR).
§ 3º A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos.
§ 4º Não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição. (NR).
STJD confirma queda da Lusa e salva o Flu
Em julgamento no Pleno do tribunal, auditores repetiram resultado da decisão em primeira instância
Presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, acompanha julagmento no STJD nesta sextaNo “jogo de volta” da disputa do Brasileirão 2013 no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, o Pleno negou o recurso da Portuguesa pela punição com a perda de quatro pontos, confirmando o resultado da primeira instância e decretando o rebaixamento da Lusa. Com isso, o Fluminense é salvo da queda e permanece na Série A em 2014.
O placar foi elástico: todos seguiram o voto do relator Décio Neuhaus e mantiveram a condenação por 8 votos a 0. No primeiro julgamento, o clube foi derrotado por 5 a 0.
A Lusa foi punida, em julgamento ocorrido no último dia 16, na 4ª Comissão Disciplinar do STJD, por causa da escalação irregular do jogador Héverton, que estava suspenso, na 38ª. Com isso, o clube cai para a 17ª colocação, com 44 pontos. Em consequência, o Fluminense, com 45, deixa a zona de rebaixamento.
A Portuguesa foi enquadrada no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida”. A pena prevista foi justamente a aplicada pelo STJD: perda de três pontos e dos conquistados na partida
O placar foi elástico: todos seguiram o voto do relator Décio Neuhaus e mantiveram a condenação por 8 votos a 0. No primeiro julgamento, o clube foi derrotado por 5 a 0.
A Lusa foi punida, em julgamento ocorrido no último dia 16, na 4ª Comissão Disciplinar do STJD, por causa da escalação irregular do jogador Héverton, que estava suspenso, na 38ª. Com isso, o clube cai para a 17ª colocação, com 44 pontos. Em consequência, o Fluminense, com 45, deixa a zona de rebaixamento.
A Portuguesa foi enquadrada no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida”. A pena prevista foi justamente a aplicada pelo STJD: perda de três pontos e dos conquistados na partida
Assinar:
Postagens (Atom)