Austrália queria testar seu time e recebeu uma aula de futebol, diz a mídia

postado por Marcondes Brito 
 
imageO jornal australiano The Canberra Times não economizou elogios à seleção brasileira, após a goleada de 6×0, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na crônica do jogo, a enviada especial Angela Habashy começa dizendo que os “Socceroos, já qualificados para o Mundial-14, estavam à procura de um teste e foram obrigados a assistir uma aula de futebol da equipe por cinco vezes campeã do mundo”.
“Claro, não há nenhuma prova maior do que enfrentar o Brasil jogando no Brasil, mas o samba dos meninos correu como anéis ao redor dos australianos, ou dançou com mais precisão os anéis em torno deles, dominando em todos os aspectos do jogo”, complementa.
E concluiu com uma reverência ao craque Neymar: “Habilidoso e astuto, a nova estrela do FC Barcelona estava a fim de dar exibição e conseguia dobrar facilmente a marcação de dois ou três defensores que o cercavam pela esquerda. Foi de Neymar o terceiro gol do Bradil, aos 35 min do 1º tempo, para o delírio e êxtase dos 40 mil torcedores presentes à Arena Mané Garrincha”.