CBF anuncia volta do Brasileiro de Futebol Feminino ainda em 2013 -
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta segunda-feira a realização do retorno do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2013. O torneio será disputado ainda em 2013, entre os dias 18 de setembro e 4 de dezembro.
“A CBF já organiza há oito anos a Copa do Brasil de Futebol Feminino. A competição tem uma verdadeira abrangência nacional, coma participação de clubes dos 26 estados e do Distrito Federal, portanto de todas as federações, e agora podemos anunciar mais uma competição para o futebol feminino no Brasil”, declarou o diretor de Competições, Virgílio Elísio.
Além do diretor, participaram do anúncio da nova competição, o ministro do Esporte Aldo Rebelo, a coordenadora geral do futebol feminino do Ministério do Esporte, Mariléia dos Santos e a jogadora da Seleção Brasileira e do Centro Olímpico, Cristiane.
A iniciativa conta com o apoio da Caixa Econômica Federal, que investirá R$ 10 milhões para a realização da competição, que não acontece no país desde 2001.
As equipes serão escolhidas para participar do campeonato com base em um ranking formado a partir dos quatro últimos anos da Copa do Brasil. Os dois melhores times de cada grupo – serão quatro – passam para a fase final e se enfrentam em jogos de ida e volta.
"O campeonato é bem curto por uma série de fatores ligados à montagem. Foi uma oportunidade, com apoio financeiro que surgiu, e não poderíamos deixar passar. Era pegar ou largar, caso contrário não teríamos um campeonato em 2013", arrematou Elísio.

                       Confira os grupos do Brasileirão Feminino 2013:

Grupo 1 - Duque de Caxias-RJ, América-SP, Centro Olímpico-SP, Francana-SP e Rio Preto-SP

Grupo 2 - Asscoop-DF, Foz Cataratas-PR, Vasco da Gama-RJ, Kindermann-SC e São José-SP
Grupo 3 - São Francisco-BA, Caucaia-CE, Mixto-MT, Botafogo-PB e Vitória-PE
Grupo 4 - Iranduba-AM, Viana-MA, Pinheirense-PA, Tuna Luso-PA e Tiradentes-PI


O anúncio da nova competição nacional do futebol feminino foi feita na sede da CBF. Divulgação