ACF conquista vitória histórica em Carlos Barbosa
 
Se o momento da Associação Concordiense de Futsal é histórico na Liga Nacional, o que dizer da vitória sobre o Carlos Barbosa? Com dois tempos distintos, a Associação Concordiense de Futsal venceu o time gaúcho, fora de casa, por 4 a 3 e deu um passo importante para garantir a classificação para a semifinal da Liga Nacional 2013. O jogo foi na tarde deste sábabo, em Carlos Barbosa, no Centro de Eventos, Sérgio Luis Guerra. Com o resultado, a ACF precisará de apenas um empate no tempo normal, no jogo da volta, que está marcado para o Centro de Eventos Concórdia, no dia sete de outubro. Ao Carlos Barbosa resta vencer por qualquer placar no tempo normal e na prorrogação.

Com um bom sistema defensivo, com marcação sob pressão na quadra adversária e subidas rápidas, o time de Concórdia literalmente mandou na primeira etapa da partida. Os 3 a 0 abertos na primeira metade do jogo demonstravam que a Associação Concordiense de Futsal jogava sem pressão, criava oportunidades e aproveitava-se dos desencontros gaúchos em quadra. Os dois primeiros gols surgiram através de erros nas saídas de bola. Joãozinho fez para o Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Umbro aos 12 minutos. Aos 13 minuto, Pito também pegou a sobra após bate e rebate e colocou no canto do goleiro Rennan. Pito fez o terceiro aos 18 minutos, quando recebeu a bola, fez bela jogada individual e, praticamente sem ângulo, colocou no canto oposto do goleiro do time gaúcho.

No segundo tempo, o Carlos Barbosa passou a ditar o ritmo do jogo. Precisando correr atrás, os gaúcho começaram a botar pressão e fizeram aos seis minutos, com Daniel. O time da casa encostou no marcador aos 14 minutos após jogada com goleiro-linha, Luizinho chutou, a bola desviou em Rafinha enganou o goleiro Gian. Aos 16 minutos, Rafinha se aproveitou de um erro de jogada com goleiro-linha e chutou da quadra de defesa para o gol livre, fazendo o quarto gol de Concórdia. Mas na saída de bola, Kevin fez o terceiro dos gaúchos, após subida em pressão.

O time da ACF jogou com Gian, Felipe, Dé, Marquinhos e Rafinha; Entraram Pito, Paludo, Joãozinho e Biel

Já o Carlos Barbosa atuou com Rennan, Rodrigo, Daniel, Flaǘio Jonathan; Entraram Júlio, Kevin, Gessé, Luizinho, Poletto e Munin.

A arbitragem da partida foi de Marcos Henrique Fonseca Reis e Flávio Marques.

Cartões amarelos: Daniel (Carlos Barbosa); Felipe, Marquinhos e
Biel (Concórdia).