Pito brilha, Concórdia bate Carlos Barbosa e fica perto das semifinais

 

 
Um tempo de cada time. Assim foi a primeira partida válida pelas quartas de final da Liga Futsal entre Carlos Barbosa e Concórdia, neste sábado, no interior do Rio de Grande do Sul. Depois de um primeiro tempo quase perfeito, quando abriu 3 a 0, com dois gols de Pito e um de Joãozinho, o time catarinense diminuiu o ritmo na segunda etapa, permitiu a reação dos donos da casa - que chegaram a fazer 3 a 2 com Daniel e Luizinho -, mas segurou a pressão e venceu por 4 a 3. Luizinho para Carlos Barbosa e Rafinha para Concórdia completaram o placar.
Com a vitória fora de casa, a equipe do técnico Serginho Schiochet só precisa de um empate no jogo de volta, segunda-feira, às 19h15, em Santa Catarina, para avançar às semifinais.
O JOGO
O jogo mal começou, e o Carlos Barbosa já teve a primeira chance. Com um minuto de partida, Rodrigo arriscou de longe, a bola desviou na defesa adversária e tocou na trave. Aos três, Daniel perdeu bola na intermediária e deu o contra-ataque para Marquinhos. Sem mais alternativas, o ala do Carlos Barbosa fez falta desclassificante e recebeu apenas o cartão amarelo.

Aos cinco, o Carlos Barbosa assustou novamente em jogada de contra-ataque. O autor da finalização mais uma vez foi o fixo Rodrigo, que parou no goleiro Gian. Jogando com Gian adiantado, o Concórdia chegou ao seu primeiro gol aos 11. Depois de uma rebatida na intermediária, a bola sobrou limpa para Joãozinho, que não perdoou: 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o Concórdia seguiu marcando sob pressão e não demorou a ampliar o placar. Aos 12, Pito recebeu na entrada da área e tocou à meia altura, tirando a bola do alcance de Rennan, que não conseguiu evitar o gol. Aos 15, o Carlos Barbosa teve a chance para descontar, quando Luizinho ficou livre para finalizar dentro da área.

Entretanto, a bola pegou no travessão, para a sorte do goleiro Gian, que seguiu invicto na partida.

A três minutos do fim, Daniel limpou para o meio e mandou uma bomba no canto. Gian voou para espalmar para a lateral. No minuto seguinte, o time laranja teve mais uma chance, dessa vez em cobrança de falta da entrada da área. A bola chutada por Rodrigo pegou em Paludo e se perdeu pela linha de lado. Jogando no erro do adversário, o Concórdia chegou ao seu terceiro gol segundos depois. Em bonita jogada individual pela esquerda,
Pito tocou com categoria para fazer 3 a 0, definindo o placar da etapa.

O primeiro bom momento do segundo tempo foi dos donos da casa. Rodrigo recebeu pelo meio, fez linda jogada individual e chutou raspando a trave esquerda do goleiro Daniel. A pressão era grande, e o gol não demorou a sair. Menos de dois minutos depois, o capitão Daniel recebeu lindo passe de calcanhar de Poletto e, de bico, tocou na saída de Gian para diminuir para Carlos Alberto.

A pressão do time da casa era enorme, mas a equipe de Concórdia era perigosa nos contra-ataques e só não ampliou graças ao goleiro Rennan. Com duas grandes defesas, o camisa 19 manteve Carlos Barbosa vivo na partida. E a recompensa veio a sete minutos do fim. Luizinho recebeu pela direita e tentou cruzar, a bola desviou em Rafinha e morreu no funfo do gol de Gian.

Com Jonathan de goleiro-linha, Carlos Barbosa foi para o tudo ou nada e parecia que chegaria ao empate. Mas o castigo veio com Rafinha, que percebeu Jonathan fora do gol e do seu campo só teve o trabalho de tocar para o gol e ampliar para 4 a 2. Mas a reação dos donos da casa veio no lance seguinte. Jonathan chutou rasteiro, Gian defendeu com o pé e no rebote Kevin diminuiu. Carlos Barbosa ainda teve a chance do empate nos últimos segundos numa bomba de Rodrigo do meio da rua que Gian espalmou para a lateral.

Concórdia contou com a presença de uma animada torcida, de mais de 40 pessoas, que comemorou a vitória ao final da partida.

Escalações:
Carlos Barbosa: Rennan, Rodrigo, Daniel, Jonathan e Flávio. Entraram: Julio, Luizinho, Gessé, Kevin, Poletto e Munin. Técnico: Paulo Mussalem.

Concórdia: Gian, Rafinha, Felipe, Dé e Marquinhos. Entraram: Pito, Paludo, Joãzinho, Biel. Técnico: Serginho Schiochet.
Fonte: Sportv