Galo defende hoje a liderança no Catarinense
Dos nove desfalques que o técnico Nestor Simonatto teve no fim de semana, apenas dois vão retornar para a partida de hoje contra o Guarani de Palhoça. Mesmo com essas baixas, o Galo do Oeste vive um bom momento e busca hoje mais uma vitória para manter a liderança na Divisão Especial do Campeonato Catarinense.
 A equipe que entra em campo hoje deverá ter Segala; Danilo (Osvaldir), Jajá, Ícaro e Tinga; Xipote, Carlos Alberto, Baiano e Maicon; Aléx Pires e Lucas. O último trabalho foi feito ontem, momentos antes do time embarcar para Palhoça. Para o técnico Nestor Simionatto, será uma partida difícil, mas a equipe tem capacidade de sair com os três pontos.
 Os outros lesionados, Paulo Roberto, Pablo, Étinho, Fábio Pinho, Adriano, Tomaz e Leandro Mineiro continuam fazendo tratamento médico, e devem retornar, possivelmente no domingo, quando o Galo do Oeste enfrenta o Cianorte, no Paraná.
Guarani
O Guarani de Palhoça não contará com o meia Ildemar, expulso na última partida diante do Tubarão, para encarar o Concórdia Atlético Clube. O jogo será nesta noite no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A partida fechará a a terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O grupo de jogadores realizou treinamento na tarde desta terça-feira. O técnico Hudson Coutinho ainda não definiu o time, mas a provável equipe que começa o duelo com o CAC terá Rodrigo, Alex, Cleyton, Vinícius e Laion; Evandro, Fábio Fidélis, Gustavo e Johnny; Cléberson e Tito.O representante de Palhoça está nesta disputa da segundona do futebol catarinense graças a uma parceria com o Avaí. O clube de Florianópolis cedeu quatro jogadores para o bugre disputar o campeonato.Atualmente, o Guarani é o quarto colocado com quatro pontos no certame. A equipe da Grande Florianópolis venceu o Caxias, na estréia, por 02 a 00, e empatou com o Tubarão, em 00 a 00.