e-Notícias

Conquistas com apoio dos “pratas da casa”


Pratas de casa fazem sucesso no esporte concordiense.Conquistas com apoio dos “pratas da casa”
 
A partir de 2006 a Associação Concordiense de Futsal vem conquistando resultados expressivos e títulos importantes para o clube. Além do Estadual em 2006, em 2007 foram dois terceiros lugares, na Copa Santa Catarina e logo no primeiro ano de disputa na elite catarinense, ficou entre os três melhores na Divisão Especial.
 No ano seguinte veio o primeiro título nacional: Campeã da Liga Sul. A equipe também ficou, Campeã da primeira fase da Divisão Especial e novamente terceiro na Copa Santa Catarina.
Já em 2009 foi Campeã dos Jogos Regionais e ficou em terceiro lugar nos Jogos Abertos de Santa Catarina, onde estava há nove anos sem conquistar uma medalha nesta competição. Em 2010 veio o Bicampeonato da Liga Sul, foi Vice-campeão da Divisão Especial, após 17 anos sem disputar uma final do catarinense, além do terceiro Lugar na Copa Santa Catarina
 No ano passado, o clube estreou na Liga Nacional, com a vaga da UMBRO. A consagração do trabalho desenvolvido no município veio com o título de CAMPEÃO CATARINENSE DE FUTSAL DIVISÃO ESPECIAL . O título ficou em Concórdia após um jejum de 18 anos, quando a equipe da extinta Sadia conquistou pela última vez o Estadual.  “Faz parte do nosso projeto, desde o início, ter o aproveitamento dos atletas das escolinhas. Sempre tivemos esta preocupação e mesmo tendo a exigência grande, por participar de competições de alto nível, temos estes garotos fazendo parte do grupo e dando sequencia ao projeto”, comenta o supervisor Artêmio Artifon.
 Artifon concorda com Serginho Schiochet e tem como objetivo retornar com o time Sub-20 para 2013. “Temos interesse que o trabalho melhore mais. No ano que vem deveremos voltar com a parceria da FMEC e disputar o Estadual da categoria”, analisa Artifon.
 O supervisor concordiense comenta que a história do município no Futsal deve continuar e cada vez mais revelar atletas de destaque. “O nosso compromisso é aproveitar estes valores. Desde o trabalho da Sadia fizemos um grupo com atletas do município com outros vindo de fora.  E a própria direção com o Marcelo (Tumelero), o Serginho (Primam) e o Jaime (Bernardi) comenta sempre sobre a importância de continuar aproveitando os jogadores da casa”, finaliza Artêmio Artifon.