Renato promete comemorar caso faça gol

Volante promete festa, mas moderada, caso balance as redes contra o Santos. Para ele, time tem que encontrar o equilibrio
Renato irá reencontrar o Santos / Satiro Sodré/Agif
Renato irá reencontrar o Santos
 “Claro que seria discreta como foi contra o Guarani, na Copa do Brasil. Hoje defendo o Botafogo, se fizer gol haverá comemoração, mas sempre respeitando o Santos e seu torcedor”, afirmou.
 Com três vitórias fora de casa neste Brasileirão, o volante garante que como o Santos está em 13º lugar no campeonato, com apenas 9 pontos ganhos, o Alvinegro pode se aproveitar disso para obter mais um triunfo longe do Engenhão.
 “Normalmente a equipe da casa sai mais para o jogo e aproveitamos os espaços. Na partida contra a Ponte Preta, por exemplo, nós saímos e eles fizeram o primeiro gol no contra-ataque. Sabemos que o Santos está em uma situação desconfortável, eles precisaram sair em busca do resultado, precisamos aproveitar os espaços e deixados por eles”, afirmou.
 Na opinião de Renato, o Botafogo precisa encontrar o equilíbrio para poder lutar pelo título do campeonato Brasileiro. Ele ainda lembrou a campanha da equipe no ano passado quando conseguiam vencer em casa, mas fora não tiveram um bom aproveitamento.
 “Não nos incomoda jogar fora de casa. O grupo tem buscado o equilíbrio, ano passado tivemos bom aproveitamento em casa e não conseguíamos vencer fora. Este ano está sendo ao contrário. Mantendo a regularidade vamos conseguir o objetivo em dezembro”, afirmou.
 Renato tem 33 anos, foi revelado pelo Guarani, mas foi no Santos que conseguiu projeção na sua carreira. Na Vila Belmiro ganhou os Campeonatos de 2002 e 2004. O jogador ainda jogou por sete anos no Sevilla-ESP.