Nenê é suspenso por nove jogos e multado em R$ 167,5 mil por briga

Kharja pega dez partidas e terá de pagar R$ 195 mil, na maior pena no país até agora. Ambos ficam fora de ação até o fim da temporada no Catar

 
FRAME Nenê Al Gharafa agressão (Foto: Reprodução)Nenê agride Kharja por trás na partida entre Al Gharafa e Al Arabi (Foto: Reprodução)

 
O 'UFC Catar' vai custar caro ao brasileiro Nenê. O atacante do Al Gharafa foi suspenso por nove jogos e multado em € 67 mil (cerca de R$ 167,5 mil) por causa da briga com o marroquino Houcine Kharja, do Al Arabi, na semifinal da Stars Cup, no dia 19 de março. Seu rival teve uma pena maior. Ficará dez partidas fora e terá de pagar € 78 mil (R$ 195 mil). O prazo para recorrer da decisão é de 15 dias.
Com as punições, a temporada está encerrada para os dois jogadores, pois restam apenas três rodadas para o fim das competições no país. Esta é a maior pena imposta pelo Comitê de Disciplina da Federação de Futebol do Catar, criado há três anos.
Contratado ao Paris Saint-Germain pelo Al Gharrafa em janeiro, Nenê discutiu com Kharja várias vezes durante a partida, mas chegou às vias de fato nos acréscimos do segundo tempo, na derrota de seu time por 2 a 1, resultado que determinou a sua eliminação do torneio. Agrediu com um soco por trás o marroquino, que revidou pouco depois com um chute.
No dia seguinte à confusão, Nenê reconheceu sua parcela de culpa na confusão e disse que estava arrependido. Chegou até a se encontrar com Kharja.
- Quanto ao ocorrido no jogo com o Al Arabi, queria apresentar minhas sinceras desculpas aos meus companheiros de clube, aos atletas adversários, bem como ao público presente ao estádio e a todos os que testemunharam meu ato. Em um momento de nervosismo pelo resultado negativo da equipe, acabei cedendo à provocação de uma maneira que não costumo agir e não é do meu caráter. Eu me arrependo sincera e profundamente pelo meu comportamento - afirmou, em comunicado distribuído também no Catar.