Gamarra mata a saudade da Fiel no Pacaembu

Ex-zagueiro, que jogou no Corinthians em 1998/99, veio do Paraguai para ver a final da Libertadores
Gamarra em ação pelo Timão: paraguaio conquistou Brasileirão de 98 e Paulistão de 99 / Jorge Araújo/Folhapress Gamarra em ação pelo Timão: paraguaio conquistou Brasileirão de 98 e Paulistão de 99  Carlos Gamarra vai matar a saudade da Fiel na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, na final da Copa Libertadores da América entre Corinthians e Boca Juniors. O jogador, que foi ídolo da torcida alvinegra, veio do Paraguai especialmente para ver essa partida.
“O Gamarra vai ao Brasil para assistir ao jogo do Corinthians”, confirmou Liz Duarte por telefone na noite de terça-feira ao band.com.br. “Você não poderá falar com ele, porque embarca esta noite de Assunção para São Paulo”. Ela destacou que o ex-jogador desembarcaria no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, por volta das 21h30.
Pelo Corinthians, Gamarra conquistou dois títulos: Campeonato Brasileiro de 1998 e Campeonato Paulista de 1999, sendo um dos grandes ídolos da torcida.
O ex-zagueiro ficou famoso na Copa de 1998, na França, defendendo a seleção paraguaia, quando ficou quatro jogos e mais 23 minutos sem fazer falta, totalizando 383 minutos.
Esse recorde, no entanto, não pertence mais a Gamarra atualmente e sim ao brasileiro Lúcio, que contabilizou 386 minutos sem cometer a infração no Mundial de 2006, na Alemanha, defendendo a seleção brasileira. A marca foi interrompida aos 23 minutos da partida, quando cometeu uma falta sobre Zinedine Zidane.