Site CINCO EM QUADRA destaca trabalho de Concórdia


O site CINCO EM QUADRA, especializado em Futsal escolheu os melhores da Liga Nacional 2013. A página da internet destacou três profissionais do Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro, vice-campeão Nacional.
O site escolheu Gian, Felipe e o técnico Serginho Schiochet nesta seleção. Leia o que foi escrito sobre cada profissional.
Gian - O goleiro do Concórdia foi um dos grandes pilares da equipe catarinense na conquista do vice-campeonato da Liga. Gian é relativamente jovem, mas carrega uma bagagem que lhe deu o sustento para liderar o Concórdia em 2013.
Com boa carreira no Futsal paranaense, o goleiro de 28 anos conta com um reflexo apurado, uma reposição de bola consciente – um verdadeiro passe para contra-ataque – e um jogo com os pés que lhe garantiram 2 gols na Liga desse ano.
O bom trabalho de Gian lhe garantiram também grandes conquistas, como a convocação para a seleção brasileira e a contratação por parte de um dos clubes mais tradicionais do Futsal – o Carlos Barbosa.
Felipe - Grata revelação de Concórdia, o capitão Felipe foi verdadeiramente um líder dentro de quadra e se destacou com gols e jogadas importantes para a equipe catarinense.
Felipe foi essencial à equipe de Concórdia e ao esquema de jogo dos vice-campeões, principalmente em partidas decisivas, como contra a ACBF e a Krona. Contra o time de Joinville o camisa 3 marcou um dos gols mais bonitos da Liga.
Além de atacar muito bem, com habilidade, dinâmica e velocidade, defende com consciência. Não é atoa que Felipe despertou o interesse de grandes equipes do Futsal nacional.
Serginho Schiochet - Assim como todo o elenco de Concórdia, Serginho também trouxe um valor enorme à Liga. Com uma história muito rica no Futsal, o catarinense foi o comandante perfeito de uma equipe que encantou em 2013.
Serginho coordenou e deu cara a um elenco de jovens que muitos não valorizaram e que muitos não acreditavam. O treinador merece a glória, afinal pegar uma equipe que saiu das últimas colocações para conquistar o vice-campeonato não é coisa simples.
Para o sucesso é preciso trabalho e Serginho mostrou trabalho.