Enfim, campeãs da Liga Nacional de Handebol Feminino
Supergasbrás/UnC Concórdia vence o São Bernardo, por 27 a 22, e conquista o título inédito brasileiro
 
A quinta-feira, dia 21 de novembro de 2013, será uma data histórica para o handebol concordiense e para o esporte da Capital do Trabalho. A Supergasbrás/UnC Concórdia chegou lá! É o campeão inédito da Liga Nacional de Handebol Feminino. A conquista emblemática ocorreu nem solo fluminense. Na cidade de Cabo Frio, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, o time de Concórdia venceu o São Bernardo do Campo, heptacampeão brasileiro, por 27 a 22.

Além de significar o título inédito, o handebol de Concórdia devolveu a derrota para o mesmo time paulista, na decisão de 2012. Além de passar a ser considerado o melhor time de handebol feminino do país, a conquista também coroa uma campanha de 100% de aproveitamento em todo o campeonato.

A partia começou com o São Bernardo abrindo o marcador. A vantagem das paulistas durou pouco e logo a Supergasbrás/UnC virou e ficou a maior parte do tempo na frente, no marcador. Na primeira etapa, a vantagem chegou a ser de quatro gols para as catarinenses, porém as exclusões de atletas do time de Concórdia animaram as paulistas que voltaram a diminuir no marcador.

No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu, mas com as concordienses sempre a frente do marcador. A vantagem começou a ser ampliada no final da partida em aproveitamentos no setor ofensivo, especialmente em cobranças de faltas ensaiadas. Nos últimos dois minutos, o resultado estava praticamente sacramentado para a Associação Atlética Universitária.

Este é o segundo título do ano para o time de Concórdia. O primeiro foi o Estadual, em Criciúma. O próximo compromisso do time de Concórdia será os Jogos Abertos de Santa Catarina, onde defenderá o título conquistado no ano passado.