Jogo da confirmação

 
A festa nos bastidores estava programada. Dentro do vestiário a “Família Chapecoense” saiu de mãos dadas para o retorno à Arena Condá, após a bela recepção na volta de Curitiba. Mas havia um adversário, embora alguns não entendessem a seriedade da partida e esboçassem xingamentos para os responsáveis pelo maior feito da história do clube em 40 anos. Justamente dois alvos participaram efetivamente da abertura do marcador. Depois de um predomínio alviverde durante a etapa inicial, aos 43 minutos Danilinho cobrou com perfeição escanteio pelo lado esquerdo ofensivo onde o artilheiro de todos os tempos do Campeonato Brasileiro da Série B ganhou da defesa e testou forte para o gol. Bruno Rangel e seus 29 tentos.
Na volta do intervalo, Augusto, que era dúvida, cedeu lugar para Radar. Ainda correndo riscos de rebaixamento o Bragantino modificou a proposta e avançou a marcação. Aos sete minutos, Lincon, de cabeça, deixou o escore empatado. Mesmo assim o volume de jogo e chegadas com mais perigo eram do Verdão do Oeste. Diego Felipe, em duas oportunidades, arriscou de fora da área e quase marcou. Aos 25’, Rodrigo Gral, com tranças nas cores do clube ingressou no confronto substituindo Danilinho. E o atacante quase fez o da vitória de cabeça. Mas o resultado ficou mesmo 1 a 1 e o foguetório foi intenso pela elite do futebol brasileiro.
Ficha técnica
Chapecoense 1x1 Bragantino – 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Chapecoense
Nivaldo, Alemão, Dão, Rafael Lima e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Diego Felipe, Augusto (Radar – Intervalo) e Danilinho (Rodrigo Gral – 25min/2’T); Potita e Bruno Rangel.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

BragantinoRafael Defendi, Serginho, Raphael Andrade e Alvaro; Carlinhos (Yago), Geandro, Magno Cruz, Francesco e Alex (Bruninho); Lincon e Cesinha.
Técnico: Marcelo Veiga

Gols: Bruno Rangel (43min/1’T); Lincon (7min/2’T)
Cartões amarelos: Alemão (C); Serginho (B)
Renda:
Público:
Arbitragem: Antonio Denival de Moraes (PR), auxiliado por Pedro Martinelli Christino (PR) e Rafael Trombeta (PR).