Seerdof destrói os jornalistas que pedem Ganso na seleção e na Europa
postado por Marcondes Brito em Futebol
Bastou Paulo Henrique Ganso fazer uma jogada genial no jogo do São Paulo contra o Botafogo para começar a pressão pela sua convocação. Ontem o técnico Muricy Ramalho deu o recado:
“Espero que Felipão tenha visto aquilo!”
Mas surgiu uma opinião destoante – para não dizer devastadoramente realista. O meia holandês Seedorf, convidado do programa Bem Amigos, falou coisas tão sinceras sobre o camisa 8 do São Paulo que causou até um certo mal estar no estudio do SporTV.
Arnaldo César Coelho perguntou se Ganso faria sucesso na Europa. A resposta:
“Na Itália, ele não passaria tão facilmente assim pelo zagueiro. Lá a marcação é diferente, eles não deixam. Acho que ele tem muito talento, mas esses momentos não podem ser a descrição desse jogador. Ele pra mim anda um pouco devagar dentro do campo e com esse ritmo não vai dar na Europa”, destacou.
E acrescentou:
“Com o talento que ele tem, se coloca também um pouco mais de intensidade no seu jogo, com o talento que ele tem no pé, aí vai ser um jogador diferenciado”.
Então Galvão Bueno resolveu insistir: “O Pirlo, que jogou com você no Milan, também não corria muito. Ele fazia a bola correr”.
Seedorf emendou:
“O Pirlo parece que não corre, mas corre. Depende da posição. O Pirlo joga mais atrás. Na Europa a marcação é mais forte, então ou você fica mais dinâmico ou vai ficar mais difícil”.
Aí teve outro participante – salvo engano Alberto Helena – que fez a comparação mais ousada: “Mas o Zidane era um jogador nesse estilo do Ganso…”
Pra que? Isso parece que deixou o convidado ainda mais irritado:
“Não, não, não. Parece, mas Zidane era muito dinâmico, o tempo todo, no controle de bola e sempre na aceleração. O Ganso para a bola, joga, para a bola. De vez em quando, ele faz jogadas de primeira e aí que vem todo o seu talento. A pergunta foi específica: ‘vai poder jogar assim na Europa?’. Assim, na Europa, vai ser complicado”, concluiu o holandês.
Pano, rápido!