Prefeito recebe handebol em Blumenau

Atletas campeãs representam Concórdia no Jasc
Com gritos de “é campeão”, o handebol feminino de Concórdia foi recepcionada na noite de sexta-feira, dia 23, na Escola Básica Municipal Alberto Stein, em Blumenau, que serve de alojamento para a delegação que disputa os Jogos Abertos. O prefeito João Girardi destacou a importância da conquista do título da Liga Nacional da modalidade. “Essa vitória projeta ainda mais o nosso município, por isso somos muito gratos às atletas, comissão técnica e demais patrocinadores do projeto”, acrescentou.
O técnico Alexandre Schneider disse que a caminhada foi difícil e que o próximo objetivo é conquistar a medalha de ouro dos Jogos Abertos. “Seria uma marca inédita de cinco títulos seguidos de Concórdia no handebol feminino”, frisou o treinador. Na avaliação da partida decisiva em São Paulo, com vitória de 27 a 22 sobre São Bernardo, Schneider afirmou que toda a equipe jogou bem,
 
                                                  Futuro

Se depender do prefeito João Girardi e do superintendente da Fundação de Esporte, Vilmar Bentz, o projeto do handebol feminino será mantido para o ano que vem. “Dependemos dos apoios”, sublinhou Alexandre Schneider. O treinador disse a maior contribuição deste ano para a equipe veio da Prefeitura Municipal. Além de contar com a renovação do apoio municipal, o técnico também aponta que são fundamentais os demais patrocínios.
Pelas condições de trabalho oferecidas e pelo ambiente criado em Concórdia, Schneider ponderou que o interesse das atletas é continuar na cidade. Mas há o assédio de outras equipes. Amanda, que já está com a Seleção Brasileira, tem sondagens inclusive do exterior.