Fluminense demite Vanderlei Luxemburgo
Sob o comando do técnico, Flu chegou a nove jogos consecutivos sem vitória ao perder para o Corinthians no domingo
Luxemburgo dirigiu o Fluminense em 26 jogos
Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Fluminense. Após a derrota para o Corinthians no último domingo, chegando à nona partida sem vitória, e o retorno à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o treinador foi demitido nesta segunda-feira por decisão do presidente Peter Siemsen.
“O Fluminense agradece o empenho do treinador e de sua comissão técnica”, escreveu o Fluminense em nota divulgada no site oficial.
O técnico, que completou três meses no comando do Tricolor no último dia 30, foi contratado para substituir Abel Braga no mês de julho. Além do retorno à degola, outro fator que influenciou para a queda de Luxemburgo foi a queda na Copa do Brasil diante do Goiás nas oitavas de final.
No período que esteve no Flu, Luxa dirigiu a equipe em 26 partidas, conquistando um aproveitamento de 38,46% (sete vitórias, nove empates e dez derrotas). A fase não era boa, pois o time não conseguia uma vitória desde a 24ª rodada do Brasileiro, no dia 28 de setembro, quando bateu o Goiás por 2 a 1.
Esta é a segunda demissão de Luxemburgo em um Tricolor nesta temporada. O mesmo aconteceu quando dirigia o Grêmio, e o fracasso na Libertadores aliado à uma eliminação precoce no campeonato gaúcho, onde não disputou nem a final, resultaram no seu desligamento.