Concórdia perde em casa para Floripa

Não era a véspera de aniversário de Concórdia que o torcedor esperava. Quase mil pessoas compareceram novamente no Centro de Eventos, na noite desta segunda-feira, para apoiar o Passarela/Águia seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro entrou em quadra tentando buscar a segunda vitória consecutiva na Liga Nacional, mas não foi o que aconteceu. A equipe perdeu por 5 a 1 e viu os adversários do topo da tabela se distanciarem e o Florianópolis passar na pontuação. Concórdia continua com seis pontos e a equipe da Capital do Estado sobe para oito.
Concórdia começou pressionando Florianópolis, criando oportunidades e fazendo o goleiro Carlos trabalhar. Mas o adversário marcava forte e partia com perigo para os contra-ataques. Essa era proposta do técnico Banana. E deu certo. Num erro de Dimas no meio da quadra, Bynho ficou livre na frente do goleiro Cris. O atleta não desperdiçou e colocou no canto direito, abrindo o placar, aos 9min28seg.
Ainda no primeiro tempo o Passarela/Águia seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro cometeu falta próxima a área. Antônio chutou cruzado e Everson na segunda trave ampliou, aos 18min50seg.
O time concordiense voltou pra segunda etapa querendo buscar o resultado, mas cometeu faltas desnecessárias e com 48 segundos duas foram anotadas contra si. Mas de tanto tentar, a equipe da casa descontou com Gessé. Um golaço no ângulo do arqueiro Carlos, aos 8min15seg. O fixo Paludo que havia recebido um cartão por reclamação, recebeu outro quando a arbitragem entendeu que ele entrou duro em Erverson, sendo expulso. Durante dois minutos o time se defendeu e o gol adversário não saiu.
Quando o quarto atleta entrou, um erro na metade da quadra proporcionou contra-ataque de Floripa, que ampliou, aos 15min20seg. Serginho então colocou Munin como goleiro-linha, mas a bola de Concórdia não entrava. Foi então que Guerra entrou na função, mas foi o adversário quem ampliou mais duas vezes, com Renato e Bynho novamente, fechando o placar, em 5 a 1.
O Passarela/Águia seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro tem agora o próximo compromisso fora de casa, sábado, às 11h, em Belo Horizonte. O técnico Serginho Schiochet terá quatro desfalques. Guerra e Paludo suspensos por cartão, Gerson lesionado e Murilo que se despediu do grupo, pois irá jogar na Itália. Munin e Gessé sairam da partida sentindo lesões e serão reavaliados nesta terça-feira.