Após a confirmação de Serginho Schiochet como novo treinador da Seleção Brasileira de Futsal, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Renan Tavares, não descarta a possibilidade de fazer com que Concórdia seja sede de um período de treinamentos ou até mesmo de competições, com a Seleção Brasileira de Futsal.
A entrevista foi dada na tarde desta quarta-feira, na cidade de Piratuba, onde aconteceu o anúncio oficial de que o treinador Serginho Schiochet será o novo comandante do time brasileiro. Uma das possibilidades que foi ventilada pelo dirigente da CBFS é a Capital do Trabalho sediar o Grand Prix de Futsal, que está agendado para o mês de setembro. 
 
Tavares elogiou a estrutura de Concórdia  para sediar eventos esportivos da modalidade, como o Centro de Eventos, que abriga jogos da Liga Nacional e é a casa da Associação Concordiense de Futsal.
 
Desde o ano passado, quando Concórdia sediou a Superliga de Futsal, havia a promessa por parte da antiga administração da Confederação Brasileira de Futsal em trazer o time verde-amarelo para a Capital do Trabalho, o que não ocorreu até então.