11 fatos mais bizarros da semana no futebol brasileiro
 

01De olho no voto dos torcedores, Dilma Rousseff prometeu acelerar a aprovação do projeto que parcela (na verdade, é quase um perdão) a monstruosa dívida dos grandes clubes brasileiros. Ou seja, a conta vai sobrar pra você, pra mim e para todos os contribuintes.
02Na mesma semana em que anunciou a estréia de Kaká, ficamos sabendo que o São Paulo não está tão bem assim de grana. Jogadores reclamam do atraso de salários. No tempo de Juvenal isso não acontecia.
03Muito mal explicada essa história de Dunga ter recebido comissão pela venda de um jogador. Se a gente levar em consideração que o novo diretor de seleções da CBF Gilmar Rinaldi era até pouco tempo “Agente Fifa”, ficaremos ainda mais desconfiados.
04O Corinthians anunciou há mais de um mês a contratação de Lodeiro, mas até agora nao pode contar com o jogador. Até já pagou uma parte, mas como o Botafogo tem muitas dívidas, o craque uruguaio está “empenhado” como garantia de pagamento.
05Na reunião dos cartolas do futebol com Dilma Rousseff, o presidente do Botafogo Maurício Assumpção pediu ajuda, alegou que o clube pensa em desistir de continuar disputando o Brasileirão devido o bloqueio de 100% de suas receitas.
06O Vasco continua patinando na Série B do Brasileirão. Ontem, por exemplo, empatou com a Ponte Preta e está em 10º lugar, bem longe do G4. É bom a torcida começar a se acostumar com a hipótese de permanecer mais uma ou duas temporadas na Segundona.
07Depois do jogo Corinthians x Bahia, no Itaquerão no meio da semana, a torcida ficou sem metrô por causa do horário. Das duas uma: ou Alckmin deixa o metrô funcionando até 1h da madrugada, ou a CBF muda o horário dos jogos noturnos.
08O Santos desistiu de Robinho, que queria ganhar 800 mil livre de impostos, mais uma série de mordomias na Vila. Dentre elas o emprego do amigo Fábio Galan para ser o seu personal exclusivo, com salário de R$ 50 mil.
09O Flamengo, um dos clubes mais endividados do País, aceita pagar o que Robinho quiser. Pelo menos no papel (receber é outra história). Pior do que isto: ressuscitou Vanderley Luxemburgo, que é o seu novo treinador.
10O desaparecimento de Ronaldinho Gaúcho. Ele confirmou presença no jogo em homenagem a Deco, em Portugal, mas não deu as caras. Também não atuará pelo Atlético contra o Sport, neste domingo. E olha que estamos falando do maior salário do Galo. O cara ganha quase R$ 1 milhao por mês por todo esse “profissionalismo”.
11A diretoria do Palmeiras soltou foguetões com a venda do meia Valdívia, mas, segundo o site The National, dos Emirados Árabes Unidos, o Al Fujairah desistiu de contrata-lo. E agora todos estão em pânico, vendo a hora o chileno se reapresentar no Palestra. Se isso acontecer, ele deve ir direto para a enfermaria, como de costume