Concórdia 80 anos: 1º lugar em desenvolvimento de SC   

Concórdia 80 anos: 1º lugar em desenvolvimento de SC

Concórdia – Concórdia completa 80 anos de emancipação político-administrativa neste dia 29 de julho. Com 71.449 habitantes, tem motivos de sobra para comemorar. Um deles é a posição de liderança no Índice Firjam de Desenvolvimento Municipal. O 1º lugar em Santa Catarina e em todo o Sul do Brasil pelo segundo ano consecutivo é de um dos indicadores mais respeitados do país apurado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Dados oficiais dão a base para o ranking do desenvolvimento socioeconômico de 5.565 municípios.
Conhecida como “Capital do Trabalho”, Concórdia vive situação praticamente de pleno emprego. Referência do Meio-Oeste catarinense, tem localização privilegiada, ao lado da BR-153, corredor rodoviário que liga o Brasil e outros países do Mercosul. Pólo da Microrregião do Alto Uruguai Catarinense e sede da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), é a 14ª economia de Santa Catarina.  Segundo maior Município do Oeste catarinense, tem área de 797,3 km².  Cerca de 80% da população reside na área urbana, os outros 20% moram no interior.
 
 
O nome de Concórdia nasceu de um acordo, de uma negociação bem conduzida de pioneiros dessa terra.  Mais do que um nome, é uma marca, um conceito, um jeito de ser e de viver.