Concórdia e Krona empatam no primeiro duelo


Mais de três mil pessoas que mais uma vez lotaram o Centro de Eventos aplaudiu o Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro após o empate em 2 a 2 com a Krona. A partida foi realizada na noite desta segunda Concórdia. O resultado deixa o confronto em aberto para o jogo de volta, dia 3 de novembro, no norte do Estado. O Joinville jogará por dois empates. Já Concórdia necessita de uma vitória em um dos dois períodos, ou no tempo normal ou na prorrogação, para conquistar a vaga inédita para as finais.

O jogo

O primeiro tempo foi tão equilibrado quanto movimentado. Motivados pela torcida, os concordienses foram para cima e exigiram do experiente goleiro Tiago boas defesas. Pelo lado tricolor, o goleiro Gian também trabalhou forte.

No segundo período, foi a Krona quem abriu o placar da partida. Após receber passe de Tiago, Deives bateu de letra, com pouco mais de um minuto de jogo. Os donos da casa foram atrás e, em jogada ensaiada na cobrança de falta, Felipe deixou tudo igual, aos oito.

Cinco minutos depois, a virada do Concórdia veio com Marquinhos, que recebeu cruzamento pela esquerda e tocou de primeira, sem chance para Tiago. Vendo o placar adverso, o técnico da Krona, Fernando Ferretti, colocou Café como goleiro linha. E a tática deu certo: mais ofensiva, a equipe de Joinville chegou ao empate no último minuto, na batida rasteira de Pelé.

Ao final do jogo os atletas foram cumprimentar o torcedor que retribuiu com aplausos. Durante todo o jogo os torcedores apoiaram o grupo com o grito "eu acredito". "Quero primeiro de tudo agradecer todos os torcedores que mais uma vez apoiaram a gente. Podem ter certeza que, mesmo sendo difícil, pois, o time do Joinville é uma grande equipe, vamos lutar por essa vaga", comentou o técnico Serginho Schiochet ao final da partida.

Os torcedores já estão se organizando para apoiar o time em Joinville no dia 3 de novembro, às 14h, na partida de volta das semifinais.

Concórdia joga agora no próximo sábado contra Chapecó, no clássico do oeste, iniciando o returno da Divisão Especial. A partida será às 19h na UnC.