Equipe concordiense empatou com o Carlos Barbosa e avançou para a semifinal da Liga Nacional
 
 


Se a partida por si só já era histórica, o que dizer do resultado e da classificação para a semifinal na Liga Nacional? A Associação Concordiense de Futsal está rompendo prognósticos e assombrando o salonismo brasileiro. O último feito ocorreu nesta noite, quando o Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Umbro/Concórdia passou a ficar entre os quatro melhores da competição desbancando o Carlos Barbosa, tradicional equipe do salonismo brasileiro e campeão mundial.
Se a noite era histórica, todo mundo queria ser testemunha ocular desse momento. Faltou lugar no Centro de Eventos, que recebeu lotação máxima. Teve torcedor que voltou para casa.
Dentro de quadra, os dois times mostraram o que exibiram em Carlos Barbosa. Um jogo que era em alguns momentos cadenciados e franco, em outros.
Jogando em casa e empurrado pela torcida, a Associação Concordiense de Futsal iniciou o jogo abrindo o marcador. Antes da primeira volta do cronômetro, Felipe aproveitou um erro de saída de bola e fez um a zero. O empate dos gaúchos veio a poucos minutos do fim do primeiro tempo. Flávio aproveitou um erro de marcação da defensiva da ACF e, aos trancos e barrancos, empurrou para o fundo das redes.
As emoções mais intensas ficaram para o segundo tempo. Após um erro no ataque da Laranja Mecânica, Joãozinho recebeu o passe, avançou para o ataque e tirou do goleiro Baranha para fazer o segundo gol. Nem deu tempo para comemorar, o Carlos Barbosa empatou com Jessé, na saída de bola. Ele recebeu, avançou para a intermediária, bateu e o goleiro Gian defendeu. Na sobra, Jessé arrematou para o fundo das redes.
Como o empate bastava para os concordienses, o Carlos Barbosa tratou de virar a partida. Foi em jogada de goleiro-linha. Rodrigo recebeu um belo passe no fundo, atravessou e achou Luizinho que de chapa colocou na gaveta da meta concordiense. O empate dos donos da casa veio com Felipe, que arriscou de longe, a bola bateu na trave, nas costas do Baranha e foi para o gol.
Os gaúchos bem que insistiram, mas não conseguiram chegar ao gol. Com a classificação da ACF, Santa Catarina está garantida na final da Liga, já que um dos confrontos da semi colocará frente a frente, Concórdia e Joinville. O primeiro jogo está agendado para a próxima segunda-feira, no Centro de Eventos. O outro confronto será entre Orlândia e Corinthians.

A ACF jogou com Gian, Rafinha, Felipe, Dé e Marquinhos. Entraram Joãozinho, Biel, Pito e Paludo.

O Carlos Barbosa atuou com Baranha, Rodrigo, Daniel, Jonathan e Flávio. Entraram Jessé, Kevin, Luizinho, Poletto, Adriano e Júlio.

A arbitragem foi de Michel Bornaud e Sérgio Dionísio da Silva.

Cartões amarelos: Marquinhos e Biel (Concórdia) e Rodrigo (Carlos Barbosa).