Jorginho conta que apanhou de torcedor

 
No tempo em que jogou no Corinthians, torcedor invadiu campo e o empurrou no Pacaembu
Jorginho quando atuava pelo Palmeiras / Reprodução/FacebookJorginho quando atuava pelo PalmeirasPalmeirense confesso, Jorginho marcou sua época no alviverde atuando de 1979 a 1986. Mas em 1987 foi jogar no rival Corinthians e sentiu na pele a ira da torcida. Em um jogo diante do Atlético-MG, no Pacaembu, pelo Brasileiro, o então ponta-direita, foi derrubado por um torcedor. E relembra a história.

“O Corinthians estava empatando, a torcida pressionava e queria invadir. Um torcedor pulou o alambrado. Eu não percebi, passou do meu lado e me empurrou e eu cai. Pensei em correr atrás, mas ele conseguiu pular de volta às arquibancadas. Depois vi a ira da torcida, que estava quase invadindo. Achei melhor deixar quieto, pois a coisa estava feia”, relembra.

No entanto, o ex-camisa sete destacou que esse episódio não foi determinante para deixar o clube e se transferir ao Fluminense em 1988. “Foi o Vicente Matheus (ex-presidente) que me chamou pra conversar e me aconselhou que pra mim seria melhor uma mudança, porque a cobrança era maior em cima de mim por ter vindo do rival. Conversei com minha família e achamos melhor mudar”.

Jorginho Corinthians
Jorginho (1º à esq, em baixo) quando vestiu a camisa corintiana Reprodução/Facebook



Palmeiras

Jorginho garante que a cobrança da torcida de time grande anteriormente é maior do que de agora. Vale lembrar que ele atuou na época em que o Palmeiras viveu um jejum de 17 anos sem título.

“Não tenho dúvidas que naquele tempo a cobrança da torcida era maior se comparado ao de agora por estar na Série B. Nós tínhamos que ganhar título e, infelizmente no Palmeiras não conseguíamos fazer um bom grupo. Chegava perto, e não conseguíamos passar do quadrangular, dai aconteciam as reformulações, onde se trocavam até 15 jogadores”, recordou. “A pressão por jogar em time grande sempre é severa”.

O ex-camisa sete destacou. “Agora é mais tranquilo. O time já caiu uma vez e subiu e agora está disputando outra vez”, explicou.

Jorginho não tem dúvidas de que o Verdão vai subir e parabenizou a diretoria. “Foi feito um planejamento sério. O presidente também serviu como gestor. O Palmeiras está no caminho certo. Vai subir depois que foi feito um excelente trabalho”.

Perigo

Apesar de a pressão da torcida em cima dos jogadores ser maior atualmente, Jorginho ressaltou. “Antes a cobrança ficava mais dentro de campo. A torcida jogava copo, tijolo e até pilha nos jogadores. Agora ficou bem pior, onde os torcedores marcam briga pela internet”, justificou.