Por 15 votos a 9, deputados liberaram consumo de cerveja em estádios da Copa de 2014. 
A comissão especial da Câmara dos Deputados que avalia a Lei Geral da Copa aprovou nesta terça-feira (6) a venda de bebidas alcóolicas em estádios do Mundial. A medida ainda pode ser revista no plenário da Casa, que deve começar a discutir a matéria na quarta-feira. Se aprovada, a Lei Geral ainda passará pelo Senado antes de ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

Torcedor alemão bebe cerveja durante a partida contra a Sérvia pela Copa do Mundo

Na comissão, o texto do relator Vicente Cândido (PT-SP) foi mantido por 15 votos a 9. Deputados oposicionistas apoiaram o texto, que é uma exigência da Fifa para a realização da Copa no Brasil e que causou rusgas entre dirigentes esportivos e membros do governo Dilma Rousseff nas últimas semanas. 
Cândido afirmou que a venda de bebidas alcóolicas em estádios “foi o item que mais se destacou durante o período de debates na Casa”. Ele disse ainda que a comercialização não aumentará a violência nos estádios porque o Brasil “vive outro momento na comparação com dez, 12 anos atrás”. Ainda assim, o relator sugeriu que o Congresso terá de debater o assunto novamente para definir se a proibição determinada no Estatuto do Torcedor deve ser mantida.
Além disso, a comissão manteve a chamada Categoria 4 – ingressos mais baratos para idosos, estudantes e beneficiários do programa Bolsa Família. Idosos poderão pagar meia-entrada em qualquer partida. Os deputados ainda decidirão como serão concedidos os benefícios a portadores de deficiência.